Política

Blog de Walter Santos analisa união das lideranças tradicionais contra Ricardo

CONTRA RICARDO


01/09/2016



Em novo texto, o Blog de Walter Santos analisa nesta quinta-feira (1), a união das lideranças políticas tradicionais em João Pessoa, contra o governador Ricardo Coutinho.

Para Walter, Cássio, Maranhão e Luciano nutrem ódio a Ricardo porque se julgam preteridos, mesmo todos eles tendo registro de ex-aliados de RC em momentos diferentes. "O ódio, portanto, não oculta beneficios oferecidos pelo governador", afirmou o jornalista.

Leia a íntegra da análise:

A disputa de Todos contra Ricardo Coutinho

Terminado o processo do Impeachment com causas e efeitos conhecidos, a fase de agora é de dedicação das lideranças politicas em torno da disputa municipal. De todos os simbolos em curso, o mais forte deles tem emblema chave em João Pessoa porque todas as lideranças do Estado – Maranhão, Cunha Lima, Ribeiro, etc – resolveram se unir contra o governador Ricardo Coutinho em torno da reeleição do prefeito Luciano Cartaxo.

Na essência, se espremer direito, Cássio, Maranhão e Luciano nutrem ódio mortal a Ricardo Coutinho porque se julgam preteridos, mesmo todos eles tendo registro de ex-aliados de RC em momentos diferentes.

Não aprenderam com a fácil identificação de postura de que Ricardo topa alianças mas sem rendição nem cultos personalistas a outrem. O ódio, portanto, não oculta beneficios oferecidos pelo governador. Ao PMDB, por exemplo, eram 40 cargos ocupados por indicação de Maranhão.

CONJUNTURA E REALIDADE EM TORNO DE RICARDO

O Brasil com a ascensão de Temer mudou a configuração. Antes, Ricardo era absoluto na indicação de politicas federais no Estado até porque ajudou Dilma a ser reeleita.

Agora, mudou a batida do bumbo e são Maranhão e Cássio, que não apoiavam Dilma, quem mandam nas politicas federais.

Este novo cenário busca criar dificuldades para RC – Vide os recursos extornados do Viaduto do Geisel – e facilidades para aliados de JM/CCL, entre eles Luciano Cartaxo.

JOÃO PESSOA – PRAÇA DE GUERRA

De agora em diante, Cida Ramos interpretará maia acentuadamente o significado do Projeto Girassol de interferência de novas Politicas e Gestão de Ricardo Coutinho na Capital, onde nasceu, como em todo Estado. Até em Campina Grande.

É este componente de Perfil realizador de Ricardo que passa a estar atrelado a Cida diante de Luciano apoiado por Cássio e Maranhão na Capital.

A campanha de Cida, por exemplo, já dá o mote na essência. "Em dois anos, Ricardo fez dois Viadutos (Mangabeira e Geisel) e Luciano sequer terminou uma ponte na Beira Rio", compara ela afirmando que seguirá este mesmo estilo realizador.

SINTESE

É preciso avaliar ainda os efeitos de Cassio e Maranhão no palanque de João Pessoa levando em conta os indices de rejeição a Cassio diante da alta aprovação a RC, segundo as pesquisas, até porque 60% não sabem que Cida é candidata do governador.

Trocando em miúdos, estão são valores decisivos nos proximos 30 dias.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //