Política

Bloco liderado pelo PSDB negocia cargos na Mesa Diretora em troca de votos

ELEIÇÃO DA ALPB


20/01/2015



Uma das chapas concorrentes na eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba, no dia 1º de dezembro, deverá compor nomes do PSDB na disputa. Pelo menos, foi isso que deixou transparecer a deputada diplomada Camila Toscado (PSDB) ao revelar que a bancada tucana, composta por quatro parlamentares, tem negociado espaços entre os 13 cargos da direção da Casa de Epitácio Pessoa, com os possíveis postulantes à Presidência do Poder Legislativo.

Em entrevista ao programa Debate Sem Censura, da Rádio Sanhauá, Camila Toscano afirmou que, além dela e dos colegas de PSDB, Tovar Correia, Bruno Cunha Lima e Dinaldo Wanderley (PSDB), também compõem o mesmo bloco partidário os deputados Manoel Ludgério (PSD) e Renato Gadelha (PSC). Todos deverão votar em conjunto no mesmo candidato.

“Nós já conversamos e manteremos nosso grupo assim. Até o momento existe apenas uma candidatura posta, mas até a eleição serão colocados novos nomes e definiremos o nosso voto. Ao todo, serão seis votos”, disse a deputada.

Camila Toscano também admitiu que os integrantes do bloco encabeçado pelo PSDB já conversaram com o deputado Adriano Galdino (PSB), candidato a presidente da Assembleia no biênio 2015-2016.

“Somos um bloco, nós queremos, além de espaço na mesa diretora, uma Assembleia com autonomia porque o Poder legislativo não pode se tornar uma sucursal do Governo do Estado nós queremos participar de comissões também e essas condições valem para quaisquer candidatos à presidente”, disse.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //