Paraíba

Bienal do Graffiti recebe agendamento para visitas das escolas de João Pessoa

Graffiti


04/02/2015



Na reta final, a I Bienal de Graffiti Paraíba irá atender em especial turmas de alunos das escolas municipais e de cursos profissionalizantes para uma vivência de aula sobre arte. Aberta até o próximo dia (13), das 8h às 17h, a exposição instalada na Galeria de Artes do INSS, abriga obras de nove nomes atuantes do Graffiti em João Pessoa.

O Graffiti é uma forma de arte essencialmente efêmera e usa principalmente a rua como suporte de suas intervenções e visualidades. Estamos acostumados a observá-la de passagem, por muros e ruínas da cidade. Para o curador da Bienal e mediador da visita, Bertrand Martins, a ideia da exposição é proporcionar aos visitantes uma experiência de olhar mais atento e sensível a essa forma de manifestação artística que por muito tempo foi associada a atos de vandalismo e hoje é destaque nas principais mostras de arte contemporânea dentro e fora do país, bem como reconhecida como profissão pelo Ministério do Trabalho e Emprego (Classificação Brasileira de Ocupação, COD 2624-05: Artista Grafiteiro (Artes Visuais).

Colocar obras de Graffiti numa galeria de artes é uma experiência inédita em João Pessoa. O INSS, em parceria com o Coletivo de Graffiti Paraíba e a Glocal Arts, encamparam essa ideia e estão fazendo história e movimentando a produção cultural local e isso é muito significativo. Para o gerente executivo do INSS em João Pessoa, Rogério Oliveira, promover o bem-estar social é uma missão grandiosa e vai além de conceder benefícios. “Por isso estamos ampliando o diálogo e a interação com a sociedade também através da produção cultural e valorização artística”, frisou.
Para agendar visitas, os professores e diretores das escolas devem entrar em contato com o núcleo do INSS Cultural, por meio do telefone (83) 3216 2018, falar com Bertrand Martins.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //