Paraíba

Benjamin participa de mobilização nacional e pede união na luta contra o Aedes

Mobilização


13/02/2016

O deputado federal Benjamin Maranhão (SD) defendeu a união da bancada federal, governos e população no combate ao Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue, chikungunya e do vírus da zika. O parlamentar participa neste sábado (13) mobilização nacional contra o mosquito em João Pessoa, ao lado do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves e do prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PSD). “Temos que deixar as cores partidárias de lado e nos unir para enfrentar essa emergência nacional”, disse.

Durante a ação na Capital paraibana, 300 agentes de saúde ambiental levarão orientação sobre como evitar focos do mosquito. Além disso, 800 militares do Exército vão visitar os bairros do Centro, Torre, Alto do Mateus, Oitizeiro, Cruz das Armas, Funcionários, Grotão, Mangabeira e Valentina para combater focos do mosquito.

Benjamin lembrou que a Paraíba tem 54 casos confirmados de microcefalia ou outras alterações do sistema nervoso central, segundos dados do Ministério da Saúde. Outros 427 casos estão sendo investigados e 275 já foram descartados. “Temos que nos mobilizar para vencer o mosquito, pois se nada for feito teremos toda uma geração com microcefalia”, disse.

Números – A Paraíba é o quarto com o maior número de casos confirmados, ficando atrás apenas de Pernambuco (167), Bahia (101) e Rio Grande do Norte (70). Segundo o Ministério da Saúde, até o momento, 22 unidades da federação estão com circulação autóctone do vírus da zika.

Estão sendo investigados, pelo Ministério da Saúde e pelos estados, 3.852 casos suspeitos de microcefalia em todo o país. O novo boletim aponta também que 462 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 41 com relação ao vírus da zika.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //