Política

Benilton não teme perder o mandato por infidelidade e alfineta: “o PT que mudou”

Sem medo


23/09/2015



O vereador de João Pessoa, Benilton Lucena, afirmou nesta quarta-feira (23) que não teme perder o mandato por infidelidade partidária. Ele foi um dos parlamentares – o outro foi Bira – que acompanharam o prefeito Luciano Cartaxo no processo de saída do PT para filiar-se ao PSD. A Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) já deliberou, por meio de resolução, que vai tentar retirar o mandato do parlamentar na Justiça Eleitoral.

Questionado sobre a decisão do PT, Benilton disse estar tranquilo e que vai esperar a notificação da Justiça Eleitoral para se manifestar sobre o processo. “Da mesma foram que o partido, através de resolução, irá tentar buscar o meu mandato, irei buscar defendê-lo na Justiça. A partir do momento em que eu for notificado, irei tomar as providências”, comentou.

O vereador ainda disse que não via razão para o PT questionar a sua decisão de deixar a legenda. Ele afirmou que já deveria ter pedido desfiliação do partido após a eleição de 2014, quando membros da Executiva Nacional da legenda questionaram a postulação de Lucélio Cartaxo para o Senado Federal. Benilton Lucena era o primeiro suplente do então candidato.

“Eu saio com o prefeito para buscar manter os meus ideias. Quem fugiu dos ideais do partido não foi Benilton Lucena, foi o próprio Partido dos Trabalhadores. Nós, inclusive, tivemos posições que poderíamos ter saído da legenda em 2014, quando em nível nacional o partido contestou judicialmente a minha candidatura e a do Lucélio Cartaxo. Na ocasião, ele [Lucélio] era candidato a senador e eu a suplente. Na época eu já devia ter tomado às providências cabíveis”, disse.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //