Futebol

Belo perde para o Juventude e precisa de vitória simples para ser campeão

2 a 1


27/10/2013

Aconteceu, a partir das 17h (Brasília), a partida de ida da Final da Série D do Campeonato Brasileiro 2013. Belo viajou até Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para enfrentar o Juventude. Duelo foi bastante acirrado, com ambos os times dominando o jogo em diferentes momentos, mas acabou no 2 a 1 para o time da casa. 

O atacante Zulu recebeu a bola sozinho no canto direito e colocou por cima do goleiro Remerson, que nada pôde fazer; 1 a 0 na Arena do Grêmio.

Apesar do gol, em um momento de distração, a equipe alvinegra seguiu marcando forte seu advsersário, com quatro tentativas perigosas ao gol e maior posse de bola ainda na primeira etapa. Partida estava equilibrada, e empate era questão de tempo! 

E, de fato, os alvinegros conseguiram empatar tudo aos 4 minutos do segundo tempo, quando Ferreira lançou a bola para Rafael Aidar, que não perdoou e mandou para as redes do arqueiro Airton; 1 a 1. Logo em seguida, quase que Zaquel marcou o segundo para o Bota, mas Airton mandou para fora.

Botafogo readquiriu seu gás e seguiu dominando seu adversário até que, aos 24 minutos da segunda etapa, Douglas acertou uma bomba, que Remerson, adiantado, defendeu. Mas, no rebote, Paulo Josué aproveitou a oportunidade e marcou; 2 a 1.

Belo seguiu freado, sem mais tentativas de empatar tudo novamente, e partida acabou no 2 a 1.

Juventude e Botafogo jogam no próximo domingo (03), às 16h, no Almeidão, pela volta da final da quarta divisão. Para ganhar o título Brasileiro, o Botafogo precisa apenas de um resultado simples: 1 a 0 dará para o alvinegro o primeiro título nacional da equipe paraibana.

FICHA TÉCNICA:

Local: Arena do Grêmio (Porto Alegre).

Horário: 17h (Brasília).

Árbitro: Raphael Claus.

Escalações:

Botafogo: Remerson, Ferreira, André Lima, Marcel, Celico, Zaquel, Hércules, Pio, Lenílson, Fausto e Rafael Aidar. Técnico: Marcelo Vilar.

Juventude: Ailton, Chicão, Flávio, Claudinho, Gerley, Rodrigo Possebon, Douglas, Itaqui, Dê, Rogerinho e Zulu. Técnico: Lisca.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //