Futebol

Belo mantém calendário cheio para 2015

Série C


06/10/2014

A desclassificação para a fase de mata mata da Série C que definirá os quatro classificados para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2015 não desanimou atletas e torcedores. O Botafogo da Paraíba manterá um calendário cheio, com participação no Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e ainda a outra competição nacional, que é, mais uma vez a Série C.

No sábado, 4, o Botafogo foi a Marabá, no interior do Pará, e não conseguiu a classificação. A partida aconteceu diante do Águia/PA, no Estádio Zinho Oliveira.

O placar terminou em 2 a 1, com gols de Aleílson (23min/1º.T) e Luiz Fernando (29min/2º.T) para o time da casa e Lucio Curió (26min/2º.T). Um jogo bem movimentado e com grandes chances para ambas as equipes.

Com o resultado, o alvinegro da estrela vermelha terminou a primeira fase com 25 pontos ganhos, na sexta colocação na tabela de classificação, enquanto o Águia é o oitavo, com 20 pontos.

O jogo – Pio cobra falta, cruza para Chapinha que toca para Magno Alves, ele manda para o fundo das redes, mas a arbitragem assinala impedimento e invalida o gol. Pio cobra falta, manda direto, mas a zaga tira de qualquer maneira.

Aos 23 minutos, Luiz Fernando cobra falta, Aleílson toca de cabeça, abrindo o placar. Chapinha recebe e de fora da área solta uma bomba, mas o goleiro faz uma grande defesa.

Pio cobra falta direto para o gol, mas a bola explode no travessão. Frontini toca para Chapinha, que chuta, mas a bola sai pela linha de fundo. E assim termina o primeiro tempo.

Na volta do intervalo, Pio cobra falta e manda direto, mas o goleiro tira de qualquer maneira. Frontini toca para Wanderley, que chuta, mas manda para fora. Chapinha recebe na entrada da área e chuta, mas o goleiro defende.

Em um contra-ataque rápido, Waldanys recebe na pequena área e chuta para fora. Lenílson recebe de Frontini e chuta, mas manda pela linha de fundo. Aos 26 minutos, Frontini chuta forte, o goleiro defende e no rebote, Lucio Curió balança a rede para empatar o marcador.

Aos 29 minutos, Luiz Fernando invade a área e chuta, fazendo o segundo. Aleílson chuta forte e Genivaldo faz uma incrível defesa. Pio cobra falta, mas a bola vai para fora, tirando tinta da trave.

Ficha Técnica

Águia/PA: Bruno Grassi, Leonardi, Joécio, Bernardo e Luiz Fernando; Mael, Esdras, Felipe Baiano e Diego Bahia (Emerson); Aleílson (Linequis) e Waldanys. Técnico: João Galvão.

Botafogo: Genivaldo, Ferreira, Magno Alves, André Lima e Alex Cazumba; Zaquel, Pio, Hércules (Lucio Curió), Pio e Chapinha (Lenílson); Frontini e Wanderley (Rafael Aidar). Técnico: Marcelo Vilar.

Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI), Cicero Romão Batista Silva e Carlos André Pereira Sousa (MA).

Cartões amarelos: Hércules, Frontini, Alex Cazumba (B).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //