Futebol

Belo enfrenta o Tiradentes no Almeidão na primeira partida das quartas de final

Série D


16/09/2013



A tão sonhada quartas-de-finais do Campeonato Brasileiro da Série D para o Botafogo-PB e o Tiradentes começam nesta segunda-feira, às 20h30, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O jogo será o primeiro das duas decisões que decidem quais dos dois clubes conseguiram não só a vaga para as semifinais da Série D, como também o acesso para a Série C.

O Botafogo fez uma grande campanha até aqui na Série D. começando a competição no Grupo A4, o Belo de João Pessoa terminou a primeira fase na liderança, com 17 pontos, um a mais que o Sergipe, segundo classificado no clube. Na campanha, o time comandado pelo experiente treinador Marcelo Vilar, que tem passagens pelo Palmeiras, deixou para trás clubes tradicionais do futebol brasileiro, como o CSA, de Alagoas. O Botafogo chega nas quartas-de-finais após eliminar o Central, em uma partida emocionante decidida nas cobranças de pênaltis. No primeiro jogo, o Central venceu, em Caruaru, por 3 a 1. Na volta. No Almeidão, o Belo devolveu o mesmo placar e foi melhor nas penalidades.

Para muitos desconhecido até o início da competição, o Tiradentes foi a grande sensação do Campeonato Brasileiro da Série D na primeira fase. Clube pertencente ao Batalhão da Polícia Militar do Ceará, o clube tem, até aqui, a melhor defesa da competição, tendo levado o primeiro gol somente na última rodada da primeira fase, quando perdeu para o Central por 2 a 0. Graças a boa campanha, o Leão da PM foi o líder do Grupo A3, com 19 pontos. Nas oitavas-de-finais, o Tiradentes eliminou o Sergipe devido aos gols marcados fora de casa. No primeiro jogo, realizado em Aracaju, o Leão empatou por 2 a 2 e não volta, no Ceará, segurou o 0 a 0 para se classificar.

Botafogo joga sem o meia de ligação

Embalado após a vitória histórica e suada sobre o Central nas oitavas-de-finais, o Belo de João Pessoa tenta esquecer as emoções da última partida para não entrar de salto alto contra o Tiradentes neste domingo. O treinador Marcelo Vilar teve a semana inteira para preparar o time, mas terá de enfrentar um duro desfalque para o jogo. O experiente meia Lenilson, principal responsável pelas armações de jogadas, está lesionado.

Sem contar com o meia, Marcelo Vilar promoverá a entrada de Fábio neves no meio-campo. O jogador já foi substituto de Lenilson contra o Central e agradou o treinador. A intenção de Vilar, é que o esquema tático não seja afetado com a saída do ex-meia do São Paulo.

Se o Botafogo tem desfalques no meio-campo, na defesa tem uma boa notícia. André Lima, que ficou fora da última partida por ter sido exopulso no primeiro jogo contra o central, retorna ao miolo de zaga. Com isso, Marcel e Éverton vão brigar pela outra vaga.

Tiradentes segue apostando na defesa

Dono da melhor defesa da competição, com apenas quatro gols sofridos, o Tiradentes entra em campo, nesta segunda-feira, apostando mais uma vez na sua força defensiva. Entretanto, o treinador Danilo Augusto sabe da importância de marcar gols fora de casa e deve explorar o contra-ataque durante toda a partida.

Para o duelo desta segunda, no Almeidão, o Leão da PM terá todos os jogadores a disposição, inclusive a volta do atacante Índio, que estava lesionado.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //