Futebol

Belo empata com o Fortaleza e definirá a classificação no Pará

Almeidão


28/09/2014



{arquivo}No dia em que comemorou 83 anos, o Botafogo-PB jogou contra o Fortaleza, pela Série C, no Almeidão. Para a torcida que compareceu em bom número, o maior presente seria a vitória e a classificação para as quartas-de-finais da competição. Um tropeço colocaria o Alvinegro em maus-lençóis na busca pela classificação e foi isso que aconteceu: em mais um jogo abaixo da média, o Belo não conseguiu vencer e dependerá da última rodada, quando joga contra o ameçado Águia fora de casa.

Para o jogo, Vilar sacou o lateral-direito Ferreira e o atacante Aidar, promovendo as entradas de Zé Leandro e Wanderley, respectivamente; o zagueiro Walter, o volante Pio e o meia Doda estavam indisponíveis por lesão, entrando André Lima, Hércules e Chapinha em seus lugares.

Precisando vencer, o Belo foi para cima. O time pressionou o líder Fortaleza durante a maior parte do primeiro tempo, mas não conseguiu finalizar com a precisão necessária para abrir o marcador. O Tricolor de Aço, por sua vez, chegou bem em várias jogadas, principalmente no fim da primeira etapa, proporcionando muito trabalho para o ‘paredão’ Genivaldo, que se saiu bem, realizando intervenções seguras.

O Botafogo-PB voltou pior na segunda etapa: durante os primeiros minutos, mesmo sem fazer muito esforço, o Fortaleza foi superior. Aos 14 minutos, Vilar tirou Lenílson e colocou Izaías, na tentativa de conseguir uma nova dinâmica para o meio campo do Belo; dois minutos depois, foi a vez de Zé Leandro dar lugar a Ferreira.

Com as alterações, o jogo ficou equilibrado. Na sequência do jogo, André Lima precisou sair aos 27 minutos: Vilar ousou e colocou Leomir no lugar, deixando o Belo mais ofensivo na escalação. O Belo fez uma blitz e pressionou nos últimos minutos, com o apoio da torcida. Porém, o time não conseguiu marcar e o jogo terminou empatado sem gols no Estádio José Américo de Almeida Filho.

Com o placar, o Botafogo-PB caiu para a 4ª posição, com 25 pontos. Logo atrás vem o CRB com 1 ponto a menos. Na última rodada, o Belo viaja até o Pará para o jogo decisivo contra o ameaçado Águia, no Zinho de Oliveira.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //