Cultura

Bell Marques será a atração de hoje no São João Multicultural de João Pessoa

Ex-vocalista da banda baiana Chiclete com Banana se apresenta no palco montado próximo ao Liceu Paraibano


22/06/2022

Foto: Fabio Cunha

A União

Os shows do São João Multicultural de João Pessoa, que tiveram início na noite de ontem, com Elba Ramalho, Ranniery Gomes, Banda Encantus e Swing Nordestino, continuam hoje com Bell Marques – principal atração da noite – e mais Luka Bass, Berinho Lima e Forró Caçuá

O palco principal está montado próximo ao Liceu Paraibano e perto do espaço ainda foi desenvolvida uma cidade cenográfica, montagens de tendas, parques e também ilhas de forró. O diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Marcus Alves, destacou a importância da retomada desta tradicional festa da nossa região no mês de junho.

“Essa sequência de shows está coroando nosso projeto do São João Multicultural, que começou no dia 12 com o Festival de Quadrilhas e percorreu diversos polos, na Casa da Pólvora, Praça XV de Novembro e Centro Cultural Mangabeira. Isso mostra uma certa vocação que nossa capital também tem para realizar festejos juninos. João Pessoa agora tem São João”, destacou.

A cantora Elba Ramalho falou da alegria em voltar a se apresentar na capital paraibana. “Uma festa muito linda e muito bem produzida e para mim é uma honra muito grande poder fazer o show de abertura dos festejos juninos da capital da Paraíba”, afirmou.

O São João Multicultural, além da organização da Funjope, conta também com o apoio das Secretarias de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Saúde (SMS), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). Além do apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Samu monta plano para atuar durante a festa

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Regional João Pessoa (Samu-JP) montou um plano operacional para atuar nas festividades de São João promovidas pela prefeitura da capital, de forma que não prejudique os atendimentos que o serviço realiza rotineiramente para a população.

De 21 a 24 de junho, o Samu estará no Parque Solon de Lucena (Lagoa), local onde acontecerão os shows, com veículos e equipe extra, composta pela Unidade de Suporte Básico de Vida (USB) Ranger, três duplas de motolâncias, estrategicamente posicionadas no anel interno da Lagoa, um veículo de apoio logístico e um posto médico montado para prestar assistência tanto de primeiros socorros, quanto de cuidados intensivos, a fim de evitar encaminhamentos desnecessários para as unidades de saúde.

O coordenador-geral do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência da capital, Galileu Machado, reforçou que toda a estrutura disponibilizada pelo Samu para os shows do São João não interferem na assistência prestada à população que estiver em outras localidades e precisar do serviço.

“Tanto os profissionais quanto as viaturas disponibilizadas para a festa são extras, ou seja, não interferem na assistência rotineira do Samu, pois não estão inclusos as equipes e viaturas do circuito das escalas. Tudo isso garante uma assistência completa à população da Grande João Pessoa, tanto aos que estarão na Lagoa, quanto aos que estarão em casa ou em outras festividades”, destacou Galileu Machado.

Ao todo, 17 profissionais vão atuar no São João, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutor socorrista, condutores de motolâncias e coordenações. O serviço estará disponível para prestar assistência a quem for curtir os shows a partir das 18h até o encerramento de cada dia, por volta das 2h da madrugada.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.