Futebol

Bayern vence Mainz, mas triunfos de rivais adiam conquista antecipada

Alemão


22/03/2014



 O Bayern de Munique suou a camisa para fazer o dever de casa em busca do título antecipado do Campeonato Alemão. Após parar na boa atuação do goleiro Lorius Karius, do Mainz, em grande parte do jogo, os bávaros só conseguiram marcar os gols do triunfo por 2 a 0, na Coface Arena, a partir dos 36 minutos do segundo tempo. Schweinsteiger e Götze garantiram os três pontos. Apesar disso, os triunfos de Borussia Dortmund, que venceu o Hannover por 6 a 0, e do Schalke 04 por 2 a 1 diante do Eintracht Braunschweig também adiaram a comemoração pelo caneco.

Com o resultado, o Bayern de Munique chegou aos 72 pontos. Borussia Dortmund e Schalke 04 passaram a somar 51 e 50, respectivamente. Os bávaros podem conquistar o título na próxima terça-feira. Para que tal situação ocorra, a equipe comandada por Pep Guardiola precisa vencer o Hertha Berlin para ficar com o caneco. O Mainz seguiu na quinta colocação, com 42.

No primeiro tempo, o Bayern iniciou a partida mal. Parecia ansioso para garantir o resultado e secar os rivais em busca de mais um título. E os bávaros tiveram apenas uma chance de gol na etapa inicial. Robben fez boa jogada e finalizou para defesa de Karius.

E a partir daí, enquanto o Mainz parecia ser o líder do campeonato prestes a levantar o caneco, o Bayern tropeçava, talvez, na própria arrogância. Achava que poderia marcar um gol nos 45 minutos iniciais a qualquer momento. Mas não foi isso que aconteceu.

Com a pouca iniciativa do Bayern, o Mainz passou a assustar e, no primeiro tempo, teve três chances claras de marcar. Nas duas primeiras, aos 11 e aos 14, o alemão Nicolai Müller e o japonês Shinji Okazaki perderam a oportunidade diante de Neuer. Aos 39, o camaronês Moting errou o voleio diante do gol e desperdiçou outra oportunidade.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //