Política

Barreira do Cabo Branco: Cartaxo diz que é preciso manter a base no diálogo

CABO BRANCO


29/06/2016

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), falou durante entrevista à Rádio Arapuan nesta quarta-feira (29), sobre o impasse em torno da PMJP e da Sudema, em relação à Barreira do Cabo Branco. “A Secretaria de Planejamento deu entrada com o projeto há 14 meses e agora a Sudema pede que seja feito um novo protocolo. É preciso ter clareza nas relações institucionais”.

De acordo com o gestor, o processo ficou 14 meses em espera. “Fizemos um projeto inteiro e hoje a Sudema quer que volte, pedindo um novo protocolo e reapresente. Vamos fazer isso ainda hoje. A secretária de Planejamento, Daniela Bandeira, que também foi do Meio Ambiente e tem acompanhado passo a passo essa questão está fazendo isso no diálogo e queremos chegar no momento de ter a liberação da licença para que eu possa efetivamente executar essa obra”, afirmou.

Segundo Cartaxo, com a licença da Sudema, a PMJP terá a capacidade de iniciar a obra, assim como foi feito na Lagoa do Parque Solon de Lucena, que foi realizada após a liberação por parte do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba (Iphaep).

O prefeito ressaltou ainda que não acredita que o arquivamento da obra por parte da Sudema seja política. “Prefiro não acreditar que isso seja coisa política para tentar prejudicar uma gestão quando na verdade está prejudicando a população. Vamos focar no diálogo, entendimento, separar a campanha. Não podemos tumultuar de forma alguma, temos que ter clareza da relação institucional entre poderes. Trabalho separando as coisas sem deixar que o palanque seja armado antes do tempo. Sou vou entrar em campanha quando a legislação permitir”, destacou.  



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //