Mais Esporte

Barcelona entrou em campo sem torcida em dia caótico na Catalunha

PELO ESPANHOL


01/10/2017



Um jogo pra lá de estranho. Talvez não existisse clima para disputá-lo, principalmente por todos os acontecimentos na Catalunha, em Barcelona, no dia do referendo para definir sobre a independência perante a Espanha.

A diretoria do clube catalão queria o adiamento da partida, mas a Liga afirmou que tiraria seis pontos dos culés caso não entrassem em campo pela sétima rodada.

Com tal decisão, o Barça foi a campo sem torcedores, com a diretoria pensando em possíveis distúrbios dentro do Camp Nou – até invasão pacífica foi levantada.

Em campo, o Barcelona manteve a incrível campanha após sete rodadas: 100% de aproveitamento após a vitória por 3 a 0 sobre o time das Ilhas Canárias.
Gol do Barcelona! Messi recebe nas costas da zaga, deixa o goleiro Chichizola no chão e manda para o gol

Na primeira etapa, Paulinho – que começou como titular – teve ótima chance de cabeça, mas mandou para fora. O Las Palmas quase marcou o primeiro com o ex-São Paulo Jonathan Calleri, que acertou a trave em chute da entrada da área.

No segundo tempo, Busquets abriu o placar de cabeça, Messi recebeu dois passes açucarados de Denis Suárez e Rakitic para fazer os dois gols que definiram o placar.

Ainda teve tempo para a invasão de um torcedor solitário, que logo foi retirado.

Agora, a questão política se tornará ainda mais importante para os catalães. E o jogo que prometia muito acabou frio.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.