Cursos e Eventos

Baratona fará desfile sábado em João Pessoa e terá atração internacional

Carnaval 2013


30/01/2013

O advogado Marcos Pires anunciou na manhã desta quarta-feira (30) que o bloco carnavalesco Baratona do Brasil sairá às ruas no próximo sábado, às 16h, com Concentração no Restaurante Terraço Brasil, na Praia do Cabo Branco, em João Pessoa.

Esta é a 7ª edição da Baratona e o bloco vem crescendo cada vez mais, atraindo foliões de todas as idades. O bloco é inspirado numa Maratona de 42 quilômetros. Só que o bloco de Marcos Pires, ao invés de percorrer 42 km, visita 42 quiosques à beira-mar de Tambaú e Cabo Branco.

O bloco é completamente diferente dos outros que fazem parte do Folia de Rua. A Baratona não aceita patrocínio nem público nem privado, não cordão de isolamento, nem usa nem vende abada ou camisas e blusas caracterizadas. Cada um se veste como quer.

Também não tem hino, nem estandarte e não aceita música mecânica. A música é exclusivamente frevo, tocado pela orquestra do Maestro Quimba, que este ano veio direto da Macedônia. Como novidade o Maestro Quimba usará um saxsofone que pertenceu ao compositor Pinxiguinha.

Durante o percurso serão distribuídas mil latas de cerveja geladas oferta da diretoria da Baratona, que ainda não se reuniu para tratar do Carnaval de 2013, mas já está com tudo organizado. “Vamos sair do Cabo Branco a ideia é chegar no Largo da Gameleira, em Tambaú, percorrendo os 42 quiosques”, explica Marcos.

Os que se excederem na bebida, terão à disposição o Cata Bebo, para conduzi-los às suas casas. Também haverá uma placa de identificação para quem beber demais. “Criamos isso porque em 2011 um famoso arquiteto embriagou-se, tomou um táxi e não sabia o endereço de casa. Na placa, posta no peito do bêbado, constará o endereço e nome da esposa ou namorada, o que facilitará o trabalho de quem o conduzir a sua casa”, explica o,organizador do bloco.

Para este ano, duas novidades: um famoso cantor e compositor virá para o desfile apenas para beber cerveja. Também virá a dançarina espanhola Rivera Hernandez, que fará uma apresentação de dança flamenca. Ele vem da região da Catalúnia e pertence ao povo Basco.

Também será oferecido o troféu “Burrinho de Engenho” ao maior garapeiro da Paraíba, aquela figura que entra governo, sai governo e o sujeito não deixa a sinecura pública.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.