Policial

Bando explode bancos e agência do Correios em cidades da PB

madrugada de terror


28/05/2016

Bandidos fortemente armados tocaram o terror em duas cidades da Paraíba na madrugada deste sábado, 28. As cidades invadidas pelo bando foram Sumé, no Cariri do estado e Jericó, a 400 km da capital, no Sertão da Paraíba.

Em Sumé, o grupo chegou em dois carros, uma Hilux preta e uma Strada branca, e explodiram a agência do Banco do Brasil da cidade. Segundo a polícia, os caixas haviam sido abastecidos nessa sexta-feira (27). Os criminosos fugiram em direção a cidade próxima de Serra Branca, atirando e deixando grampos pelo caminho.

O primeiro ataque aconteceu na cidade de Sumé, no Cariri paraibano, por volta de 2h40. Segundo a Polícia Militar, um grupo de 15 homens chegou à cidade em uma caminhoneta preta e um carro branco, com armas de grosso calibre.

Os homens interceptaram um caminhão que passava pela rodovia federal BR-412 e mantiveram o motorista como refém.

O grupo foi até a agência do Banco do Brasil, no Centro de Sumé, e realizou uma explosão no compartimento do cofre. Segundo a polícia, os caixas haviam sido abastecidos nessa sexta-feira (27). Os criminosos fugiram em direção a cidade próxima de Serra Branca, atirando e deixando grampos pelo caminho.

Depois do ataque os homens fugiram em direção a cidade de Serra Branca, pela BR-412 e espalharam grampos pelo caminho para dificultar a perseguição policial.

Em Jericó, outro grupo de bandidos explodiu um terminal do Bradesco e uma agência dos Correios, cerca de uma hora depois da ação em Sumé. Segundo a polícia, havia apenas dois policiais militares na cidade, que foi tomada por tiros efetuados pelos bandidos. Os criminosos fugiram espalhando grampos e deixando munições de grosso calibre deflagradas espalhadas pelo chão.

Horas após a fuga, um veículo Polo, que teria sido usado pelo grupo, foi encontrado abandonado.

O Sindicato dos Bancários da Paraíba contabiliza 44 ataques contra agências, correspondentes e terminais no estado, entre assaltos, explosões e saidinhas.


 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.