Música

Banda paraibana Metacrose abre show do Blind Guardian, em Recife

Apresentação


01/10/2015



 A banda paraibana Metacrose abrirá, no dia 4 de outubro, o show do grupo alemão Blind Guardian, realizado em Recife, na casa de shows Baile Perfumado. Para a ocasião, os paraibanos prometem uma apresentação memorável ao público que chegará em caravanas de diversas partes do Nordeste.

 A Metracrose revela uma relação estreita com os alemães. O álbum InTERRORgate, lançado por eles em 2014, teve a participação especial de Marcus Siepen, guitarrista da Blind Guardian. “Nossa relação com o Marcus é ótima, nos falamos com frequência e a receptividade é sempre com muita simpatia”, declarou o vocalista da Metacrose, Vinicius Laurindo.

 Nas guitarras, a Metacrose traz Israel Remora e Thiago Bandeira; Demetrius Pedrosa na bateria; Dmitry Luna no baixo, e no vocal, Vinicius Laurindo. A pegada do grupo é originalmente Death Metal, mas é notória a influência do Trash, Power Metal e Heavy Metal.

 O baixista, Dmitry Luna, entrega que a banda está ansiosa para a apresentação no Baile Perfumado. “Ouvimos desde muito novos o som da Blind, temos CDs, camisas. Por isso que tocar com eles será muito especial, uma honra. A paixão pelo som do quarteto só nos mostra que estamos no caminho certo, que é isso que queremos”.

 Nascida em 1998 no cenário underground de João Pessoa, a Metacrose surgiu entre os amigos do bairro Funcionários, em João Pessoa, dando início ao projeto que hoje chega aos 17 anos, em grande estilo, abrindo show de uma banda de quem são admiradores. Em Pernambuco, esta vai ser a quinta apresentação dos paraibanos, sendo a mais recente em julho, em Caruaru.

SHOW

A Blind Guardian é uma das principais e mais influentes na cena do Power Metal. Criada em meados da década de 80, o quarteto alemão vem ao Recife após o lançamento do seu décimo álbum de estúdio, Beyond the Red Mirror.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.