Música

Banda Mutretas reabre projeto ‘Quarta com Rock’ na Estação

show


03/09/2013

A banda Mutretas antecipa a agitação do fim de semana trazendo o seu new metal autoral e cheio de letras de protesto em um ensaio aberto pelo projeto Quarta com Rock, neste dia 4. A apresentação está marcada para as 19h, no Terraço Panorâmico da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, e tem entrada gratuita.

“O nosso som é pesado, mas não barulhento”, define o líder do grupo e guitarrista Josivan, notório conhecido no cenário underground como Bocão. Os riffs simples e grooves secos e marcantes são resultados de um trabalho de firmação de identidade que os Mutretas buscam lapidar desde a sua fundação, em 1995, quando ainda eram os Anti-boys – e da qual acabou restando apenas o vocalista. “Cada um foi tomando o seu rumo e tocando projetos pessoais. Então passamos por pausas e numerosas formações”, lembra.

A atual formação é completada por Gabriel Araújo, no contrabaixo, e Lito Neves, na bateria. O trio pretende em breve entrar em estúdio para gravar o seu primeiro EP, “Muleque Favelado”, com nove faixas, incluindo “Vício ou virtude”, “Todo homem tem um Deus dentro de si”, “Cidadão”, “Pobre José”, entre outras composições que o público da Estação poderá conhecer nesta quarta.

Para recuperar o tempo que passaram enferrujados, os músicos procuram conciliar trabalho e agenda com a paixão pelo rock, e estão afinando o repertório em ensaios que entram pela madrugada. “Nossas influências vão da fase inicial dos Raimundos, encontrando-se mais em Helmet, Biohazard, Suicidal Tendencies e Cypress Hill”, cita Josivan, sem esconder a admiração por bandas que também sabem dosar rock e pitadas regionais em combinações inusitadas, como a cearense O Surto.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //