Música

Banda Encantu’s e Waldonys encerram o ‘São João Pra Valer’

‘São João Pra Valer’


29/06/2013



 A última noite do ‘João Pessoa – São João Pra Valer’ será comandada pela Banda Encantu’s e o sanfoneiro Waldonys. O encerramento das comemorações juninas da Capital acontece neste sábado (29), a partir das 19h, no Ponto de Cem Réis. O público ainda dançará ao som de Biliu de Campina, Orquestra Sanfônica Balaio do Nordeste e Aurinha do Coco.

O evento é uma realização da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). Ao todo, foram mais de 150 atrações, com investimentos de 2,7 milhões.

A principal atração da noite é a Banda Encantu’s, que fará um show com repertório de toda sua carreira, incluindo os sucessos “Eu te esperarei” e “Meu coração está só”, lançados este ano. A banda deverá subir ao palco por volta da meia-noite.

Antes, está prevista a apresentação de Waldonys, que trará um repertório com mais de 20 canções conhecidas do público, como “Espumas ao vento”, “Você endoideceu meu coração” e “Festa no interior”, homenageando diversos artistas do forró.

A Orquestra Sanfônica Balaio do Nordeste se apresenta às 20h, da sacada do Paraíba Palace. O maestro será erguido por uma estrutura e regerá a orquestra suspenso no Ponto de Cem Réis. Serão executadas músicas de grandes artistas, como o paraibano Jackson do Pandeiro.

Mais opções

A programação incluiu também a Praça Rio Branco, com apresentações de cultura popular e trio de forró pé-de-serra, a partir das 18h. O público também visitou a Vila Gastronômica, a Feira de Mulheres Empreendedoras em Movimento e as quadrilhas na Praça Dom Adauto. As comemorações também aconteceram em polos descentralizados, distribuídos em cinco bairros da Capital: Padre Zé, Ernesto Geisel, Novais, Mangabeira e Tambaú.

Nove dias de festa

Este ano, o ‘João Pessoa – São João Pra Valer’ homenageou a dupla de compositores e cantores Antônio Barros e Cecéu, que se apresentou na abertura do evento, dia 21. A festa ainda recebeu outros grandes artistas da música brasileira como Gilberto Gil, Nando Cordel e Alcymar Monteiro.

Banda Encantu’s

A história de sucesso da Banda Encantu’s teve início em janeiro de 2005, em João Pessoa. Após oito ano

 

s de estrada, o grupo já soma três DVDs gravados, sendo o primeiro em Bayeux (PB), o segundo na cidade de São Paulo (SP), e o terceiro em João Pessoa, além de cinco CDs. O mais recente deles, intitulado “Sintonizados”, foi lançado em setembro de 2012.

O grupo é composto por nove músicos, sendo três deles os vocalistas: James Sousa, Mel Rios e Carlinhos Caiçara. O trio dá voz a uma série de canções que estouraram nas rádios do país, como os sucessos “Estrela”, “Lua”, “22 Minutos”, “Talvez”, “Apaixonado Por Você” e “Não Vou Mais Chorar de Amor”.

Waldonys

O sanfoneiro Waldonys lançou seu primeiro álbum em 1992, intitulado “Viva Gonzagão”. A partir daí, consolidou seu nome junto a importantes compositores e cantores da música popular brasileira. Em toda sua carreira já gravou nove álbuns e um DVD ao vivo, com participações de Renato Borghetti, Fausto Nilo e Tânia Alves.

Depois de muitos shows, incluindo uma temporada de seis meses nos Estados Unidos, fez plateias na Europa e Cuba o aplaudirem de pé, após apresentações marcadas pela multiplicidade de seu repertório, abrangendo músicas clássicas e populares.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.