Entretenimento

Banda Abrados Zoio e Hemocentro PB lançam campanha de doação de sangue

"MEU SOM DÁ SANGUE"


10/08/2016



Com foco na responsabilidade social e em prol de fazer o bem a banda paraibana Abrados Zoio lança a campanha "Meu Som Dá Sangue" nesta sexta-feira (12), às 09h30 na sede do Hemocentro da Paraíba, na capital pessoense. A ação tem como principal propósito aumentar o estoque de bolsas de sangue do Hemocentro da Paraíba. Para que o objetivo da ação social obtenha êxito, a mesma será construída não apenas pelos integrantes das bandas e artistas envolvidos, mas também, pelos fãs e admiradores e sociedade em geral.

A ação "Meu Som Dá Sangue" surgiu do anseio dos componentes da Abrados Zoio enquanto grupo social prestarem seu papel à comunidade local de uma das formas mais interessante possível, ou seja, realizando doações sanguíneas. "Temos a intenção de conscientizar o maior número de cidadãos e ultrapassar às barreiras geográficas da Paraíba no instante em que amigos músicos de diversas partes do país já aceitaram a ideia e convocarão seus fãs e admiradores a fazerem o mesmo em sua região.", comenta o músico da Abrados Zoio, Yuri Carvalho.

O engajamento dos partícipes nas redes sociais da campanha será de fundamental importância pois despertará nos demais indivíduos o desejo de fazer parte dessa corrente do bem. A intenção é que o doador, no ato da doação, faça uma foto ou vídeo e poste em suas redes sociais utilizando as hasgtag #MeuSomDáSangue, #"NomeDaBandaOuArtistaQueOConvidou", do #HomecentroDoEstadoQueMora e marcar seus amigos a fim de incentivá-los a prestarem o mesmo ato solidário à sociedade.

Nessa primeira etapa as bandas paraibanas Flotilha em Alta-terra, Os Fulanos, Seu Pereira e Coletivo 401, Manu Lima & Sensualidade Nagô, Primeira Estrada, Forró Imbalança, Mafiota, Som D´Luna e os artistas Gitana Pimentel, Escurinho, Nathalia Bellar e Titá Moura serão os primeiros a participarem da campanha no Estado da Paraíba.

O ato de doar sangue exige alguns pré-requisitos básicos aos candidatos à doação. Dentre eles: estar na faixa etária entre 16 e 69 anos de idade; pesar no mínimo 50kg; não estar em jejum no dia da doação nem ter almoçado há menos de duas horas; além de estar descansado na noite anterior e não ter ingerido bebida alcoólica. Aos candidatos à doação que tomaram vacina contra a gripe é necessário esperar 30 dias. Já àqueles os quais tiveram dengue, zika e/ou chikungunya, devem aguardar de 60 dias à 180 dias da cura para realizarem a doação.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //