Música

Banda 3 Desejos atrai multidão ao Ponto de Cem Réis

São João

24/06/2013




Na noite de véspera de São João mais de 35 mil pessoas saíram de casa para curtir o ‘São João Pra Valer’, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). No palco principal, no Ponto de Cem Réis, atrações como Paulo Sérgio e Daniel, Os nonatos e 3 Desejos, animaram a noite de domingo (23) dos forrozeiros e levaram a multidão a dançar e cantar cada verso, ao lado da sanfona, triângulo e todos os instrumentos do forró nordestino.

O prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, acompanhou cada um dos locais do circuito do forró no Centro da cidade e destacou o trabalho feito pela PMJP para descentralizar a festa e valorizar a cultura popular. “Preparamos uma grande festa de São João, para os turistas, mas também para o pessoense que não viajou, que ficou na cidade. E o resultado é uma programação que primou pela diversidade musical, pela organização, pela segurança, pela descentralização. Esta multidão que está aqui é o resultado deste nosso trabalho. Era o que esperávamos e a festa está sendo extraordinária”, disse.

A festa teve início às 19h com a apresentação de cultura popular do grupo Nau Catarineta de Cabedelo, que com muito bom humor, apresentou o romance tragicômico da nau sem rumo e sob o perigo de naufrágio. Vestido de marinheiro, o grupo entoou canções que narravam a história da Nau e surpreendeu o público que ainda chegava ao Ponto de Cem Réis. “É muito interessante, pois estou vendo um tipo de apresentação que não conhecia e só agora fico sabendo que é de Cabedelo. A prefeitura está dando esta oportunidade à gente”, disse a pessoense Mônica Nobre.

A segunda atração da noite foi a dupla sertaneja Paulo Sério e Daniel, que aproveitou a oportunidade de cantar para tanta gente em sua terra natal e lançar Priscilla Macedo, irmã da dupla, como a terceira integrante da agora banda Paulo Sérgio, Daniel e Priscilla. Após cantar sucessos sertanejos de Zezé de Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, entre outros, cantaram a música de trabalho, “Gatinha do Barangandam”, com proposta de fazer uma ‘balada junina’.

“A festa está maravilhosa. Estamos lançando a Balada Junina com a participação da nossa irmã, a Priscilla Macedo, e é a fusão do sertanejo universitário com a tradição do forró nordestino. Está sendo um estouro e pelo que observamos, o público está adorando. Gostaríamos de agradecer à Funjope por ter nos dado credibilidade e espaço para lançarmos este novo trabalho aqui em João Pessoa”, afirmou Paulo Sérgio.

Os Nonatos subiram ao palco por volta das 22h e levantaram o público com o show que misturou as músicas de forró sucesso nas rádios com o romantismo característico do grupo. E o público que acompanhava o show mostrou estar afinado com os artistas e acompanharam cada sucesso deles. “É sempre um prazer cantar em João Pessoa, mas ficamos surpresos com a quantidade de gente que veio ao Ponto de Cem Réis e cantou nossas canções”, disse Nonato Costa. Os Nonatos têm músicas gravadas por Flávio José, Amazan, Sirano e Sirino, além de várias bandas de forró, como Mastruz com Leite e Aviões do Forró.

Já era mais de meia noite e meia desta segunda-feira (24) quando a banda 3 Desejos subiu ao palco. O público nada cansado pedia mais. A animação tomou conta e só mostrou que a festa, em sua terceira noite, já é um sucesso. Embalados pelo forró romântico, os pessoenses e turistas mostraram que ainda têm gás para mais uma semana de festa. “Preparamos um show com os nossos sucessos do momento, músicas que estão tocando nas rádios e que com certeza estão sendo cantadas pelo público. Estamos adorando cantar em João Pessoa e muito felizes por participar desta grande festa”, disse o cantor Leo, da banda vinda de Petrolina, em Pernambuco.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você