Política

Bancada do governo ‘bate’ no PT e no governo federal para defender Ricardo

´Jampa Digital'


23/07/2013

{arquivo}A sessão ordinária desta terça-feira, 23, como era de esperar foi pautada pela conclusão do inquérito da Polícia Federal do caso ‘Jampa Digital’, onde 23 pessoas foram indiciadas e segundo a PF, parte do dinheiro do programa teria sido desviado para a campanha do então candidato a governador Ricardo Coutinho (PSB). A oposição chegou a cogitar a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e a bancada do governo defendeu o governo atacando o PT e o governo federal.

O deputado Anísio Maia (PT), líder da oposição, reprisou no painel do plenário as reportagens exibidas no Jornal Nacional da rede Globo, e reafirmou que o governador Ricardo Coutinho está sim sendo investigado, mas o processo foi remetido para o Ministério Público Federal (MPF) e para o Superior Tribunal Federal (STF), já que o socialista tem foro privilegiado.

Já o deputado Lindolfo Pires (DEM), um dos escalados para defender o governador, repetiu a estratégia do chefe do Executivo e partiu para o ataque, mas desta vez poupou a mídia e mirou no PT e no governo federal. Pires disse que tudo isso não passa de uma estratégia do governo federal e do PT para desviar o foco de denuncias contra o
partido e contra o governo.

Ele destacou além do governador Ricardo Coutinho e do governador de Pernambuco, presidente do PSB nacional e pré-candidato a presidência, Eduardo Campos; senador Aécio Neves e até mesmo o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, estão sendo vítimas de denuncias nos últimos dias. “O endereço é muito claro, o PT quer enlamear todos”.

O líder do governo, Hervázio Bezerra (PSDB), ratificou as declarações do companheiro de bancada e acusou o PT de estar por trás das denuncias com o intuito de atingir o  governador de Pernambuco Eduardo Campos, que vem ganhando espaço na mídia nacional como pretenso candidato a presidente da República.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //