Cursos e Eventos

Bananeiras encerra festa de São João com Geraldinho Lins e Nordestino do Forró

de

23/06/2013


O São João de Bananeiras 2013 chega ao seu último dia neste domingo (23) com uma programação especial que conta com a celebração de uma missa em homenagem a São João e ainda o tradicional Casamento Matuto. Na programação musical, os forrozeiros vão cair no arrasta-pé com Forró Caçuá, Assum Preto, Geraldinho Lins e Nordestino do Forró. Todas as apresentações são gratuitas.

A abertura da festa aconteceu no dia 20 de junho com o Auto do São João. O elenco da peça era formado por mais de 70 crianças que são atendidas pelo Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti), projeto do Governo Federal.

Neste domingo a animação começa logo cedo com os shows de Adriano José e Forró Caçuá. Apresentações têm início às 15h no palco da Praça Epitácio Pessoa. Às 19h ocorre a missa de São João, na Igreja Matriz. Em seguida, às 20h, acontece o Casamento Matuto, com um cortejo que começa na Igreja Matriz em direção à Praça Castro Pinto.

“Está sendo uma alegria imensa festejar o São João de Bananeiras com o melhor do forró pé-de-serra. A Prefeitura de Bananeiras montou mais um palco neste ano, para oferecer mais conforto para os forrozeiros. No pavilhão, o público degustou os pratos mais saborosos da nossa cidade. Cada um deles passou por uma seleção rigorosa de qualidade realizada por nossa secretária de Cultura e Turismo de Bananeiras, Mirian Trindade. Nós ainda trouxemos para o centro de Bananeiras as peças confeccionadas por artesãos locais”, disse o prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena.

No espaço Sala de Reboco, o arrasta-pé fica por conta do Forró de Montão a partir das 20h. Para fechar uma das festas mais tradicionais do Nordeste, a Prefeitura de Bananeiras levará para os forrozeiros os shows de Assum Preto, Geraldinho Lins e Nordestino do Forró. As apresentações acontecem a partir das 21h no Palco Central, localizado Praça Castro Pinto.

“Neste último dia, nós da prefeitura só temos que agradecer e dizer que no próximo ano estaremos, mais uma vez, preparados para fazer uma das festas de São João mais tradicionais e animadas do Nordeste”, finalizou o prefeito Douglas Lucena.

Programação do domingo (23)

Pavilhão Central na Praça Castro Pinto
21h – Assum Preto
23h30 – Geraldinho Lins
01h30 – Nordestino do Forró

Praça Epitácio Pessoa
15h – Adriano José
17h30 – Forró Caçuá

Programação Cultural
Casamento Matuto (Cortejo saindo da Igreja Matriz para a Praça Castro Pinto)

Sala de Reboco
20h – Forró de Montão

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você