Futebol

Bahia perde para o Nacional e tem que vencer por dois de diferença na volta

Sul-americana


27/09/2013

Os torcedores que ficaram em Salvador e puderam acompanhar todos os lances de Atlético nacional e Bahia com a Equipe dos Galáticos, na Itapoan FM, ouviram um jogo sem muita inspiração por parte do Tricolor. Apesar de não ter feito uma partida ruim, o time baiano se acomodou e foi derrotado por 1 a 0 em Medellín, na Colômbia.

Diones, contra, marcou o único gol da partida, que garantiu a vantagem para o time colombiano. Com o resultado, o Nacional vem a Salvador precisando apenas de um empate.

Já o Esquadrão, se quiser seguir vivo na Copa Sul-Americana, precisará vencer o adversário no jogo de volta, na Arena Fonte Nova, por dois gols de diferença. Um triunfo por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

O jogo – O Bahia começou a partida com uma marcação forte no campo do adversário. O Tricolor ainda teve a primeira chance, aos nove minutos. Marquinhos cobrou falta na área, Fahel desviou de cabeça e mandou por cima do gol.

Mas, aos 12, Diones falhou e marcou contra para o time colombiano. Nájera lançou bola na área, o volante tentou cortar e mandou para as próprias redes. O Atlético Nacional quase ampliou aos 25. Bernal fez jogada individual na área e chutou forte para o gol. Lomba fez bela defesa salvando o Esquadrão.

Aos 31, mais dois sustos para o time baiano. Primeiro, Duque acertou a trave com um bom chute. No rebote, Medina tentou aproveitar, mas Lomba mais uma vez salvou.

Comedido, o Bahia só levou perigo ao adversário aos 38. Madson chutou cruzado, Wallyson tentou desviar, mas passou da bola e perdeu a chance.

Na volta para o segundo tempo, Cristóvão Borges fez sua primeira alteração. O técnico poupou Titi e colocou Lucas Fonseca em campo.

Logo aos seis minutos, o Tricolor teve uma grande chance de empatar. Fernandão recebeu bola livre na área, mas demorou de chutar e foi travado pela zaga.

Aos 18, o Bahia fez mais uma mudança. Cristóvão colocou William Barbio no lugar de Marquinhos. Aos 25, a última mudança. Jussandro no lugar de Raul.

Mais, nos minutos finais o Bahia se acomodou e aceitou a derrota fora de casa pelo placar mínimo.

Este conteúdo é produzido em parceria com o site galaticosonline.com



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //