Futebol

Bahia goleia o CRB e avança para enfrentar rival da Série A do na semifinal da Copa do Nordeste

Campeão em 2001, 2002 e 2017, o Bahia, dono do melhor ataque (20), enfrentará o Fortaleza, que passou pelo CSA, nas semifinais


17/04/2021

AFI



O Bahia segue vivo na briga pelo quarto título da Copa do Nordeste. Neste sábado, no estádio de Pituaçu, em Salvador, o Esquadrão goleou o CRB, por 4 a 0, e avançou às semifinais. Matheus Bahia, Thaciano, Gilberto e Rossi fizeram os gols tricolores.

Campeão em 2001, 2002 e 2017, o Bahia, dono do melhor ataque (20), enfrentará o Fortaleza, que passou pelo CSA, nas semifinais. Na fase de grupos, os clubes se enfrentaram e os cearenses venceram por 2 a 1.

PROVOCAÇÃO?

Antes do jogo, o perfil oficial do CRB não chamou o Bahia pelo nome em uma das postagens e, sim, de “time da Cláudia Leitte”, cantora baiana e torcedora do Esquadrão.

“Bom dia Nação??? Frio na barriga, véspera de decisão. Amanhã o CRB encara o time da @ClaudiaLeitte no Pituaçu, valendo vaga na semifinal da @copadonordeste??

A cantora ficou sabendo e respondeu: “Rodriguinho, Gilberto, Thaciano, Oscar Ruiz e Rossi irão comandar o sapeca de amanhã. #BBMP”.

SÓ DEU BAHIA!

O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo Bahia. A primeira chance real já tem gol. Aos 13 minutos, Matheus Bahia aproveitou furada de Rodriguinho e bateu firme para o fundo das redes. Aos 29 minutos, o goleiro Diogo Silva se atrapalhou na cabeçada de Nino Paraíba e a bola parou n travessão.

No lance seguinte, Gilberto bateu da entrada da área e a bola acertou a junção do travessão. A pressão foi tanta que o Bahia ampliou aos 42 minutos. Nino Paraíba cruzou e Thaciano mandou de cabeça para o gol. A única chance do CRB foi o chute de Luidy, aos 47 minutos, que assustou o goleiro Douglas Friedrich.

TOMA MAIS!

O Bahia se manteve animado no segundo tempo e ampliou aos 12 minutos. O artilheiro Gilberto recebeu lançamento, tabelou com Rodriguinho e bateu firme para fazer 3 a 0. Com o rival nas cordas, o Esquadrão deu mais um golpe.

Aos 24 minutos, Thaciano roubou a bola e deu passe açucarado para Rossi. Ele limpou a marcação e bateu rasteiro para aumentar o marcador tricolor. O CRB não esboçou reação e o Bahia contou os minutos para confirmar a vaga.

Maurilio de Almeida

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.