Paraíba

Avaliação mercadológica pode ser principal fonte de renda para corretores de imóveis

Creci-PB promove Curso sobre Avaliação e Perícia Mercadológica entre os próximos dias 8 a 10 de novembro (em João Pessoa) e 11 a 13 (em Patos)


26/10/2021

(Foto: divulgação/Creci-PB)

Portal WSCOM

Continua crescente a procura por corretores de imóveis pelo Curso sobre Avaliação e Perícia Mercadológica que será promovido com apoio institucional do Creci-PB, entre os próximos dias 8 a 10 de novembro (em João Pessoa) e 11 a 13 (em Patos), tem uma explicação.

As inscrições ainda podem ser feitas de forma presencial, na Sede do Conselho e nas Delegacias existentes nos municípios de Campina Grande, Patos e Cajazeiras. Todas as demais informações sobre valor do investimento, forma de pagamento, desconto de 50% e parcelamento podem ser conferidas clicando aqui para João Pessoa e aqui para Patos.

“Este nicho da profissão vem crescendo, abrindo portas para todos aqueles que são qualificados e bem preparados no contexto mercadológico (ter o conhecimento de todo o mercado), técnico (ter estrutura com base em pesquisa, formulários e equipamentos) e científico (ter bastante conhecimento matemático e ser um pesquisador)”, afirmou o diretor de avaliação imobiliário do Conselho Fagone Santos.

Ele alerta, porém, que, não basta apenas ter o curso de avaliação e certificação no CNAI, pois os que estão ganhando bastante dinheiro são os que foram buscar e têm a prática como perito avaliador mercadológico, que os torna diferenciados na capacidade de atender demandas de empresas, pessoas físicas e a justiça, com cobrança de valores gratificantes.

Com décadas de experiência, Fagone considera fundamental o perito avaliador estar sempre se atualizando por meio de cursos e reciclagens, conhecer bastante e ser um exímio pesquisador do mercado, ter uma estrutura técnica no computador e até no celular para realizar os laudos e possuir um excelente currículo para apresentar aos seus clientes.

Principal fonte de renda

“Quem quer ser um verdadeiro perito avaliador mercadológico imobiliário, deve inicialmente buscar parcerias com quem está capacitado há mais tempo no mercado, para poder ganhar mais habilidades e conhecimentos. Conheço colegas em nível nacional que hoje vivem só deste nicho de avaliações e são bastante requisitados para realizar laudos”, concluiu.

Realizado e ministrado pelo corretor de imóveis, consultor imobiliário, perito avaliador judicial, engenheiro e professor João Diniz Marcello, o curso tem vagas limitadas e consistirá aulas em presenciais e atividades práticas num total de 24h, conforme prevê a Resolução-COFECI nº 1.066/2007 e o Ato Normativo 001/2011.

Os corretores de imóveis concluintes serão certificados e legitimados a se cadastrar no Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários (CNAI), que é mantido pelo Cofeci. aptos a emitir o parecer técnico de avaliação mercadológica (PTAM), que é o documento resultante da atividade de avaliação imobiliária, que também permite aos juízes nomearem corretores de imóveis peritos judiciais e auxiliá-los nas ações judiciais que envolvam bens imóveis. O curso conta ainda com apoio institucional do Sesc, Sebrae e Sindimóveis-PB.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.