Política

Auxiliares do Estado e da Prefeitura de João Pessoa voltam a se enfrentar pela i

segundo round


13/08/2013



As discussões entre secretários e aliados dos governos Municipal e Estadual tiveram novo round, nesta terça-feira (13), durante o programa Rádio Verdade da Arapuan FM, de João Pessoa (PB). Desta vez, o secretário municipal de Infraestrutura, Ronaldo Guerra, que concedeu entrevista em estúdio, chamou o superintende da Suplan, Ricardo Barbosa, de mentiroso.

Ontem, Barbosa havia chamado o vice-prefeito Nonato Bandeira (PEN) e o vereador Bira (PT) de mentirosos, por afirmarem que o Governo do Estado não executou nada das obras que prometeu para Capital. As discussões ainda são reflexos da polêmica audiência entre o governador Ricardo Coutinho (PSB), o prefeito Luciano Cartaxo (PT) e a ministra de Planejamento, Mirian Belchior, na semana passada, para a qual o Governo do Estado não teria levado nenhum projeto.

Ronaldo Guerra começou a entrevista de forma pacata e até elogiando Ricardo Barbosa, a quem classifica como amigo. Mas, negou que tenha dito ao superintendente da Suplan da reunião com a Mirian Belchior, que a Prefeitura tinha sido comunicada da reunião com oito dias de antecedência, enquanto o governo apenas dois dias antes do encontro. Guerra disse que esta alegação foi derrubada na audiência pela própria ministra, que mostrou o convite, enviado via telegrama no mesmo dia para a prefeitura e para o Governo do Estado.

Segundo Ronaldo Guerra, Ricardo Barbosa deve ter se equivocado ao passar tal informação. Mas, Ricardo Barbosa insistiu que Guerra que tinha lhe falado que a prefeitura tinha sido comunicada antes do governo do estado. O secretário da PMJP perdeu a paciência com o “amigo”. “Até então pensava que tinha sido um equivoco de Ricardo Barbosa, mas agora sei que não, ele está faltando com a verdade mesmo, está mentindo, e um mentiroso”, disparou.

Ronaldo Guerra também criticou o fato do Governo do Estado não ter levado nenhum projeto para audiência com a ministra, ao contrário da PMJP, que em menos de oito meses de gestão já apresentou 16 projetos na área, o que totaliza mais de R$ 900 milhões de investimentos na Capital. “Este Governo tem dois anos e oito meses e as estantes da Suplan deveriam está abarrotadas de projetos. Se não tem não é culpa nossa, é deles”, afirmou.

O vice-prefeito Nonato Bandeira, que ontem foi chamado de mentiroso e desafiado por Barbosa para ver as obras do Estado, disse que não precisava aceitar desafio nenhum, pois ia perder tempo para ver que não existe viaduto no Geisel, trevo em Mangabeira, nem reforma do Dede e no Espaço Cultural.

Já o vereador Bira, também chamado de mentiroso, aceitou o desafio de Barbosa de ver as obras que estão sendo executadas pelo Estado na Capital, mas ratificou as críticas às obras do governo, comentando que algumas não conseguiram sequer licitação e muitas estão com os prazos expirados. Bira disse que visitaria as obras do governo com Barbosa, mas depois que ele lhe apresentasse por escrito as informações de todas as obras.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.