Paraíba

Autoridades políticas lamentam a morte do médico e ex-secretário da saúde, Newton Figueiredo

23/02/2021


Newton Figueiredo tinha 94 anos

Portal WSCOM



Várias autoridades políticas se manifestaram em pesar pela morte do renomado médico Newton Figueiredo, ex-secretário de Estado da Saúde, que faleceu nesta quarta-feira (23), aos 94 anos, após procedimento cirúrgico em Campina Grande. Dr. Newton era sogro do deputado federal Wellington Roberto (PR-PB).

Aguinaldo Ribeiro (PP)

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro se solidarizou com a família Figueiredo, e ressaltou Newton é um amigo que deixará saudades. “É mais um amigo que se vai em meio a esse período tão atípico que vivenciamos por conta da pandemia. Meus sinceros sentimentos à família por essa perda, ao mesmo tempo que também envio meu abraço ao deputado Wellington Roberto pelo falecimento de seu sogro. A Paraíba perde um de seus filhos ilustres e nós um amigo querido”, externou.

Ruy Carneiro (PSDB)

O deputado federal Ruy Carneiro também se solidarizou com a família do dr. Newton Figueiredo. “Meus pêsames à família por essa perda. Envio meu abraço fraterno ao deputado Wellington Roberto pelo falecimento de seu sogro e desejo que Deus conforte o coração dos familiares nessa hora difícil”, ressaltou Ruy.

Bruno Cunha Lima (PSD)

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, que se encontra  Brasília, onde cumpre agenda administrativa durante toda esta semana, lamentou profundamente a morte nesta segunda-feira, 23, do médico Newton Figueiredo, 93.

Natural de Campina Grande, Newton Figueiredo teve uma atuação profissional irretocável, segundo Bruno Cunha Lima, marcada não apenas pela competência como médico, mas por desempenhar seu mister com devoção, humanismo e profunda empatia com os pacientes.

Cássio Cunha Lima (PSDB) 

“O nosso último encontro foi virtual, já estávamos na pandemia. Mas foi uma intensa de amizade real. Mais um amigo que herdei do meu pai. Newton Figueiredo é daquelas pessoas que podermos dizer: é um doce. Afável, educado, gentil, generoso, altivo, competente, lhano, amável, destemido, corajoso, probo, honesto, leal e fiel. Fiel não, fidelíssimo. Um humanista. Recebi dele amor paterno. Choro neste instante sua ausência. Fará muito falta. Tenho perdido muitas referências importantes da minha vida, perco mais uma. Minhas condolências a @carlafigueiredo1 , @deborahroberto e @newtinho_ Meu pesar a toda família e amigos”.

SOBRE DR. NEWTON

Dr. Newton foi secretário de saúde da Paraíba nos governos de Ronaldo Cunha Lima e de Cícero Lucena. Em Campina Grande, foi secretário da mesma pasta nas gestões de Ronaldo e Cássio Cunha Lima. Era sobrinho do ex-governador Argemiro de Figueiredo. Exerceu a medicina por décadas no Hospital Antônio Targino, como ortopedista, tendo sido também diretor do Hospital Regional de Trauma Dom Luiz Gonzaga Rodrigues.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você