Internacional

Autoridades australianas descartaram qualquer vínculo dos objetos achados na cos


24/04/2014



Foi descartado pelo Escritório Australiano de Segurança dos Tranportes ( ATSB, na sigla em inglês) na noite desta quarta-feira (manhã de quinta-feira no horário local) a suspeita de que os destroços encontrados em uma praia do sudoeste da Austrália sejam do avião desaparecido da Malaysia Airlines.

Descritos como "material não identificado", os objetos foram achados por um homem em uma praia perto de Augusta, mais de 300 quilômetros ao sul de Perth (oeste do país), e entregues à polícia. O ATSB decidiu examinou as fotografias do material para determinar se havia algum vínculo com os restos do Boeing 777. E cópias das imagens foram enviadas para a equipe malaia de investigação.

As autoridades não descreveram os materiais que foram encontrados, onde os mesmos representavam a primeira pista sobre o caso desde 4 de abril, quando equipes de busca detectaram no mar o que acreditavam ser sinais da caixa-preta do avião desaparecido.

O comissário-chefe do ATSB, Martin Dolan, descartou qualquer esperança de um grande avanço. "Examinamos cuidadosa e detalhadamente as fotografias que a polícia tirou para nós, e estamos convencidos de que não se trata de um avanço em relação à busca do MH370", declarou Dolan à rádio ABC.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //