Futebol

Auto Esporte vira, pressiona o Campinense, mas não consegue ir à final

Emocionante


19/06/2014



{arquivo}Aconteceu nessa quinta (19), no Almeidão, o segundo jogo das semifinais do Paraibano. É conhecido o adversário do Botafogo-PB na final do Campeonato Paraibano: trata-se do Campinense, que perdeu para o Auto Esporte, cujo os jogadores estão há 4 meses sem receber. A derrota, no entanto, não foi o suficiente para eliminar a Raposa, que garantiu vaga na Série D desse ano, na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2015 (competição que venceu em 2013).

No domingo passado (15) ocorreu o primeiro jogo entra as duas equipes no Amigão. O Campinense venceu pelo placar de 2 x 0. Para passar, o Auto tinha que devolver o resultado. O clube automobilista começou pressionando em busca de diminuir o prejuízo. Aos 13 minutos, Mael chutou de fora da área e o goleiro do Campinense, também fora da área, defendeu com as mãos: vermelho para Rodrigão. O Auto não conseguiu aproveitar a vantagem numérica e o domínio no jogo. Quem abriu o placar foi o Campinense: Zé Leando cruzou e William cabeceou para abrir a contagem aos 29 minutos. Quatro minutos depois o treinador do Auto, Jazon Vieira, foi expulso por reclamação. Esse foi o primeiro tempo no Almeidão.

No primeiro minuto do segundo tempo, lance parecido com o que resultou na expulsão do goleiro do Campinense: Tiago Ferreira foi derrubado por Adson fora da área, o goleiro era o último jogador do Auto na jogada, porém o juiz sequer marcou falta. O Auto respondeu e marcou seu gol aos 6 minutos do segundo tempo: Gustavo chutou de fora da área no ângulo, marcando um golaço. O segundo do Auto Esporte veio aos 28 minutos do segundo tempo quando Gil virou de cabeça: Auto Esporte 2 x 1 Campinense. Precisando de um gol para avançar, o Auto pressionou nos minutos finais. No minuto 38 do segundo tempo, Jó Boy acertou a trave do Campinense. A Raposa segurou a pressão nos minutos finais e garantiu a vaga na final. Assim terminou a emocionante partida entre Auto Esporte e Campinense.

O Campinense passou à final e joga contra o Botafogo-PB, que eliminou o CSP na quarta (18). O primeiro jogo da final já é na próxima quarta (25). O Campinense fez uma campanha melhor que o Belo e terá a vantagem do empate terminado os dois jogos. O primeiro jogo da final será no Almeidão e o segundo no Amigão.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //