Futebol

Auto Esporte vence o Santa Cruz e volta a liderar o Campeonato Paraibano

Paraibano


12/03/2014



 Três dias após a tragédia que acabou resultando no falecimento do torcedor Tibério Barreto, o Auto Esporte voltou ao Almeidão para enfrentar o Santa Cruz, em partida atrasada da décima segunda rodada do Campeonato Paraibano.

O Autinho ia em busca da liderança, e o Santa queria se livrar de vez das chances de rebaixamento. Com o placar de 3 a 1 para o Auto, o alvirrubro das mangabeiras assumiu a ponta da tabela novamente.

O Auto Esporte entrou uma faixa com os dizeres “Tibério, sempre presente”. E querendo homenagear a sua torcida, o time do povo abriu o placar no início da partida. Logo aos 5 minutos, Josimar recebeu na esquerda, limpou o marcador e chutou. O goleiro do Santa tocou na bola, mas ela acabou no fundo das redes. Na comemoração, a torcida automobilista gritou o nome de Tibério.

E a vantagem foi ampliada já aos 18 minutos. Da entrada da área, Gustavo soltou a bomba, no lado esquerdo de Léo Russo, e fez o segundo gol automobilista na partida.

Na sequência, aos 20 minutos, Deivinho, lateral esquerdo do Santa Cruz, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, piorando ainda mais a situação do time de Santa Rita na partida. E com a vantagem numérica, o Auto Esporte administrou o resultado até o fim do primeiro tempo sem criar mais oportunidades, mas também não sofreu perigo.

Segundo Tempo

O Santa mesmo com um homem a menos voltou para o intervalo tomando mais atitude dentro da partida. Tentou pressionar o Auto Esporte para diminuir o prejuizo, e na raça conseguiu.

Aos 6 minutos, Johnny Oliveira fez boa jogada pelo meio e passou para Carlinhos. O atacante chutou prensado na defesa, e a bola sobrou para Johnny Oliveira novamente, que chutou da entrada da área, no canto direito de Rodrigues, que não pôde evitar o primeiro gol do Santa na partida.

O Santa seguiu tentando chegar ao empate. Aos 25 minutos, Johnny Oliveira cobrou falta colada a linha de fundo do lado esquerdo do seu ataque. A bola foi rasteira, cruzou toda a pequena área, e bateu na trave esquerda da meta do Auto Esporte.

Mas quem chegou as redes novamente foi o Auto Esporte. Mesmo mal na segunda etapa, aos 43 minutos, Josimar recebeu no lado esquerdo da área do Santa Cruz e bateu colocado, no lado esquerdo do goleiro Léo Russo, e marcou o derradeiro gol da partida, sacramentando o placar de 3 a 1 para o alvirrubro da capital.

Com o resultado, o Auto Esporte chegou a 28 pontos, reassumiu a liderança da competição, e só termina o turno fora da ponta caso perca para o CSP no próximo domingo. Já o Santa fecha sua participação na primeira fase do Paraibano no domingo, contra o Sport Campina. A equipe de Santa Rita tem 12 pontos, e uma vitória simples mantém o tricolor canavieiro na primeira divisão paraibana.

O Auto Esporte, com a vitória, também garantiu a classificação para as semifinais do Paraibano, fato que não acontecia há 13 anos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //