Economia & Negócios

Aumento da gasolina é compensado pela luz

Balança


05/02/2013



 A presidente Dilma Rousseff afirmou, nesta terça-feira (5), em entrevista a rádios do Paraná, que o aumento da gasolina e do diesel, anunciado na última quarta-feira (30), é compensado com folga pela redução das tarifas de energia.

De acordo com Dilma, "nós ganhamos muito mais do que porventura perdemos".

A presidente afirmou também que a inflação oficial, que em 2012 ficou em 5,84%, deverá cair neste ano por conta da redução das tarifas de energia elétrica e de outras desonerações.

— Eu quero reduzir esta taxa de inflação, eu acho que é importantíssimo que nós cresçamos e tenhamos inflação baixa.

O preço de venda da gasolina comum (gasolina A) nas refinarias ficou 6,6% mais caro desde a última quarta-feira (30), conforme anúncio da Petrobras no dia 29.

O diesel também pesará mais no bolso e foi reajustado em 5,4%.

Os aumentos, válidos em todo o País, foram definidos levando em consideração a política de preços da companhia, que busca alinhar o custo dos derivados aos valores praticados no mercado internacional em uma perspectiva de médio e longo prazo.

O reajuste para o consumidor não deve chegar à mesma proporção, pois depende de cada posto, lembra o presidente da Sincopetro (Sindicato do Comércio Varejista dos Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //