Paraíba

Auditores fiscais do Trabalho protestam contra reformas do governo Temer

GOVERNO TEMER


26/10/2017

Auditores Fiscais do Trabalho realizaram na última quarta-feira (25), um protesto em frente à Superintendência Regional do Trabalho contra a portaria 1.129/2017, que restringiu, veementemente, os mecanismos de combate ao trabalho escravo no Brasil. Durante o ato outros temas foram abordados.

A categoria demonstrou a insatisfação com a reforma trabalhista, que entra em vigor no próximo dia 07/11; com a reforma previdenciária, que vem sendo pautada no Congresso Nacional, bem como, contra o sucateamento dos órgãos federais na PB!

O ato político contou com a presença de diversas lideranças de segmentos representativos do plano sindical: CUT, CTB, SINDSPREV, FRENTE BRASIL POPULAR, SINTSERF e SINAIT. Também esteve presente, representando a Câmara dos Vereadores, o parlamentar Marcos Henriques, que realizou discurso em apoio ao movimento.

O auditor Fiscal do Trabalho, Einstein Coutinho de Almeida, destacou na sua fala que a sociedade necessita se mobilizar contra as diversas medidas retroativas promovidas pelo Governo Federal. Afirmou que a portaria 1.129/2017 revoga a “lei áurea” e tenta restaurar mecanismos de escravidão no país. Salientou que a categoria não compactua com atos deste porte, tendo em vista, que todo o contexto relacionado ao combate ao trabalho escravo foi objeto de um processo de construção de mais de 20 anos. Frisou ser inaceitável o Governo Federal, através de ato unilateral almejar afastar esta conquista, que pertence à sociedade brasileira.           



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //