Paraíba

Audiência pública debate violência nas escolas de Santa Rita

justiça


22/07/2013



Uma audiência extraordinária foi realizada na última semana, em Santa Rita, para debater a onda de criminalidade nas escolas da cidade. Foi averiguada a real situação dos estabelecimentos de ensino do Município, além de saber o que já foi concretizado, conforme um termo de audiência anterior. No encontro, o secretário de Educação do Município, Neroaldo Pontes, apresentou o projeto chamado “A vida: um bem maior”, uma iniciativa que será efetivada como forma de prevenção da violência.

O projeto ainda pretende fornecer curso de formação para os vigilantes, inspetores, administradores e agentes de trânsito da rede municipal e estadual de ensino. O curso está previsto para os dias 20, 21 e 22 de agosto, no CAIC. Serão iniciadas cinco turmas do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Polícia Militar, também serão disponibilizados transportes para a operação conjunta da Polícia Civil, Militar e Conselho Tutelar.

O promotor de Justiça, Manoel Serejo, ratificou a importância de uma atuação integrada dos órgãos públicos, em combate a onda de criminalidade nas escolas de Santa Rita. A procuradoria do Município se comprometeu iniciar uma turma para ministrar disciplinas sobre direitos e deveres do servidor público no exercício de sua função, além de explicar os casos de penalidade em caso de violação de suas atribuições e encaminhamento dos necessitados para tratamento ambulatorial em caso de vícios dependência química.

Estiveram presentes na reunião, o promotor de Justiça da Infância e Juventude de Santa Rita, Manoel Henrique Serejo, o secretário de Educação do Município, Neroaldo Pontes, representantes da Procuradoria do Município, representantes dos Conselhos Tutelares, diretores do estabelecimento de ensino, servidores do Ministério Público, guarnição da polícia militar representando o coronel Eduardo Jorge e presidente do conselho municipal antidrogas.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //