Paraíba

Audiência de custódia no TJPB define se Berg continuará preso ou será liberado

PREFEITO DE BAYEUX


05/07/2017

Acontece nesse momento, no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), a audiência de custódia do prefeito de Bayeux, Berg Lima (Podemos), preso em flagrante sob a acusação de extorquir empresário que fornecia serviços para a cidade.

O juiz Aluízio Bezerra conduzirá a audiência como desembargador convocado. Da audiência, Berg Lima pode ser liberado ou ter a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva.

Por ser prefeito, Berg Lima goza do direito a foro e, por essa razão, a audiência acontece no órgão máximo da Justiça paraibana, e não em fórum criminal, como acontece com as pessoas comuns.

Prisão

Berg foi preso no início da tarde desta quarta-feira (5), em operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) com a Polícia Civil. Ele foi flagrado recebendo dinheiro de um empresário. A ação foi filmada (ver abaixo) e o suposto dinheiro de propina, escaneado. Segundo denúncia do próprio empresário, que buscou as autoridades, para concretizar o empenho da prefeitura com prestadores de serviços, Berg exigia uma porcentagem do dinheiro.

Confira o vídeo do recebimento do dinheiro



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //