Celebridades

Ator Chris Noth é acusado de abuso sexual por mais uma mulher

A vítima seria a cantora e compositora Lisa Gentile, que relatou ter sido agredida sexualmente pelo ator em 2002 e que foi ameaçada caso falasse para alguém sobre o episódio


24/12/2021

Chris Noth é acusado de abuso sexual pela cantora e compositora Lisa Gentile. É a quinta mulher a relatar ter sido agredida pelo ator - (crédito: Reprodução/Instagram )

Correio Braziliense



Astro de Sex and the city, Chris Noth, é acusado por mais uma mulher de agressão sexual. Em uma coletiva de imprensa, ao lado da advogada, a cantora e compositora Lisa Gentile relatou ter sido sexualmente abusada pelo ator em 2002. Ela alega que Noth a puxou e beijou forçosamente e chegou a tocar nos seus seios. “Eu tentei fazê-lo parar”, disse. As informações são do veículo internacional Variety.

Gentile também contou que, no dia seguinte à agressão, Chris ligou para ela ameaçando arruinar a carreira dela caso ela contasse para alguém do ocorrido, que a colocaria na “lista negra do business” e que jamais cantaria novamente.

Segundo o depoimento, os dois se conheceram em 1998, quando frequentavam um mesmo restaurante em Nova York (EUA), onde se tornaram conhecidos e passaram a conversar sobre música e show business. Até que em uma noite de 2002 o ator ofereceu carona para a casa da cantora, que aceitou a oferta. Depois ele teria pedido para conhecer o lugar onde ela morava, momento em que as agressões teriam ocorrido. A artista conta ter ficado com medo de expor a violência sofrida devido ao poder que Noth tinha na época. Ele fazia sucesso em Law & order e já era um fenômeno por conta da participação em Sex and the city.

A cantora disse aos repórteres que decidiu se manifestar neste momento na esperança de que haja mudanças na legislação sobre abuso sexual. O fato de ter ocorrido há cerca de 20 anos, o crime já teria prescrito.

Acusações

Antes de Lisa Gentile, o The Hollywood Reporter publicou reportagem com os depoimentos de duas mulheres anônimas que também acusaram o ator de abuso sexual. Os supostos teriam ocorrido em 2004 e 2015. Pouco depois, uma terceira mulher informou ao The Daily Beast que também teria sido vítima de Noth em 2010.

Por conta das denúncias, Chris foi demitido de sua agência e da série The equalizer, da CBS. Dias antes dos primeiros relatos de abuso virem à tona, o personagem de Noth, Mr. Big, em Just like that, reboot de Sex and the city, foi retirado na produção da HBO Max.

O ator não respondeu aos pedidos de respostas feitos pelo Variety após a última denúncia. sobre as acusações anteriores, o ator alega que são todas categoricamente falsas e que não sabe o porquê de elas estarem ocorrendo agora.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //