Política

Ato pró-democracia reúne milhares em todo o país

Em todo país


18/03/2016

247, com Agência Brasil – Desde o final da manhã desta sexta-feira 18, manifestantes em defesa da democracia, do mandato da presidente Dilma Rousseff e em apoio ao ex-presidente Lula se concentram na Avenida Paulista, região central da capital. Com bandeiras, banners e cartazes, eles ocupam o vão-livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp). Três carros de som estão nas proximidades, aguardando o início do evento. O tráfego de veículos já está interrompido em parte da via.

Atos pró-governo ocorrem em pelo menos 19 cidades, nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), Recife (PE), João Pessoa (PB), Salvador (BA), Aracaju (SE), Natal (RN), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Belém (PA), Teresina (PI), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), São Luís (MA), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Campo Grande (MS) e Candeias (RO).

Mais cedo, a Polícia Militar dispersou um grupo favorável ao impeachment de Dilma que estava acampado em frente à sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), a menos de um quarteirão do Masp. Havia o temor de que os dois grupos entrassem em confronto. Ontem (17), um jovem simpatizante do PT foi agredido ao tentar discutir com manifestantes a favor do impeachment, que ocupavam a avenida desde a noite de quarta-feira (16).

No Rio de Janeiro, manifestantes pedem a saída do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara. Há atos ocorrendo em diversas outras capitais, como Aracaju (SE), Fortaleza (CE) e Natal (RN). Ao todo, há protestos contra o impeachment em 22 estados, reunindo até agora 250 mil pessoas, segundo os organizadores. A presença do ex-presidente Lula é esperada na capital paulista. O que mais se ouve nas manifestações são gritos de "não vai ter golpe, não vai ter golpe".



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //