Paraíba

Ato cobra continuidade da cabotagem de combustíveis no Porto de Cabedelo

em cabedelo


03/10/2015

Mobilização em defesa da continuidade da cabotagem de produtos derivados de petróleo no Porto de Cabedelo aconteceu na manhã deste sábado (3), no município de Cabedelo. O ato teve início em frente ao Teatro Santa Catarina e rumou em direção ao Porto de Cabedelo.

A atividade foi motivada pela ameaça de interrupção dos serviços executados pela Petrobras no porto que abastece a Grande João Pessoa e contou com a participação de entidades de trabalhadores, pastorais, membros da sociedade civil e de partidos políticos.

De acordo com Gilmara Temotéo, presidente da Companhia de Docas do Estado da Paraíba, existe uma sinalização por parte da estatal em querer cessar as atividades realizadas no Porto de Cabedelo e repassar a distribuição dos combustíveis que acontecia na Grande JP para o Porto de Suape, em Pernambuco.

Se isso acontecer, para Gilmara, os prejuízos seriam imensuráveis para a Paraíba, pois os combustíveis recebidos pelo Porto abastecem parte do Rio Grande do Norte e do Ceará. O fim da cabotagem em Cabedelo poderia onerar o preço do combustível no Estado, além de diminuir as atividades do Porto, gerando demissões.

A manifestação faz parte da 1ª mobilização da Frente Brasil Popular paraibana. A frente reúne membros da sociedade civil organizada, pastorais, partidos políticos e a Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //