Futebol

Atlético-PR mantém embalo, derruba Flamengo para a lanterna, e torcida protesta

Crise


17/07/2014

No duelo rubro-negro na volta do Brasileirão após a Copa do Mundo, os dois times mantiveram os desempenhos que tinham até antes da parada. O Atlético-PR continuou embalado e venceu o Flamengo por 2 a 1, nesta quarta-feira à noite, no estádio Moacyrzão, em Macaé, derrubando o adversário para a lanterna do campeonato, após dez rodadas disputadas. No fim do jogo, a torcida da equipe carioca protestou nas arquibancadas, com vaias e gritos de "time sem vergonha" e "queremos jogador".

Com o resultado, o Atlético-PR, que está invicto há seis rodadas, agora soma 16 pontos e está na sexta colocação. Enquanto isso, o Flamengo tem apenas sete pontos, está na 20ª e última posição da tabela, na zona de rebaixamento, com somente uma vitória, quatro empates e cinco derrotas.

No duelo desta quarta, o time paranaense abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, após avançar em velocidade pela direita e dar um bonito toque para o gol na saída do goleiro Felipe. Antes do intervalo, o Fla igualou o marcador em uma cabeçada de Samir, aos 34. No segundo tempo, porém, Cleberson decretou a vitória do Atlético-PR, aos 15 minutos, aproveitando passe de Sueliton. O jogo marcou a estreia oficial do técnico Doriva, campeão paulista deste ano com o Ituano, no comando dos paranaenses.

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Internacional, no Beira-Rio, no domingo. No mesmo dia, o Atlético-PR volta a atuar de forma oficial na Arena da Baixada, contra o Criciúma.

O jogo

A partida começou com as duas equipes em busca do ataque. No entanto, o Atlético-PR era mais organizado e aproveitava os espaços dados pelo Flamengo para avançar com mais qualidade. Enquanto os cariocas esbarravam na marcação defensiva dos paranaenses, os visitantes chegaram com perigo ao gol de Felipe. A primeira real chance de gol aconteceu aos 18 minutos. Após escanteio, Felipe saiu mal e a bola sobrou para Douglas Coutinho, mas o atacante chutou pior, para fora.

Só que, no minuto seguinte, em contra-ataque rápido, o Atlético-PR abriu o placar em Macaé. Douglas Coutinho foi lançado, entrou na área e tocou com estilo na saída de Felipe.

Depois do gol, o duelo caiu de rendimento. O Flamengo tentava buscar o ataque, mas errava muito.
Já o Atlético-PR, diminuiu o ritmo e passou a não levar perigo para a defesa carioca. No entanto, aos 34 minutos, os donos da casa conseguiram empatar em sua primeira chance. Lucas Mugni cobrou escanteio e Samir subiu sozinho para cabecear, sem chance para Weverton.

O gol animou a torcida e contagiou o Flamengo, que passou a dominar a partida. Os cariocas quase viraram aos 40 minutos. Em falta cobrada por Elano na área, André Santos cabeceou e a bola passou raspando o travessão. Nos minutos finais, o Atlético-PR ainda chegou a equilibrar as ações e, com isso, o confronto foi para o intervalo com a igualdade no marcador.

Na etapa final, o jogo seguiu equilibrado. Os visitantes tiveram a primeira boa chance com Otávio, mas a bola bateu na zaga e foi para fora. A resposta do Flamengo veio dois minutos depois. Alecsandro recebeu de Léo Moura e acertou o travessão de Weverton. A bola chegou a quicar na linha, mas não entrou totalmente.

Os lances animaram as equipes, que permaneceram no ataque. O Atlético-PR quase marcou aos 14 minutos, quando Douglas Coutinho chutou cruzado e Wallace apareceu para salvar os cariocas. No entanto, no minuto seguinte, não teve jeito. Após passe de Ederson, Cleberson apareceu de carrinho, se antecipou a Felipe e tocou para a rede.

Após o revés, a torcida presente em Macaé passou a pressionar o Flamengo, principalmente com vaias a Elano e André Santos. Com isso, o Atlético-PR aproveitou para dominar as ações e quase marcar o terceiro, aos 28 minutos, com Marcos Guilherme. O meia penetrou na área, mas chutou na rede pelo lado de fora. A resposta dos cariocas veio dois minutos depois.

Depois de boa troca de passe, a bola chegou em Luiz Antônio. O volante finalizou para grande defesa de Weverton.
Na parte final, os flamenguistas não tinham força para pressionar o Atlético-PR, que passou a administrar o resultado e tocar a bola no campo de ataque. Assim, os paranaenses saíram de campo com os três pontos em Macaé.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 1 X 2 ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 16 de julho de 2014 (Quarta-feira)
Horário: 22h(de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Eduardo Cordeiro Guimarães (SC)
Cartões amarelos: Elano (Flamengo); Douglas Coutinho, João Paulo e Lucas Olaza (Atlético-PR)
GOLS: FLAMENGO: Samir, aos 34min do primeiro tempo
ATLÉTICO-PR: Douglas Coutinho, aos 19min do primeiro tempo; Cleberson, aos 15min do segundo tempo
FLAMENGO: Felipe, Chicão, Wallace e Samir (Nixon); Leonardo Moura, Recife, Elano (Luiz Antônio), Everton e André Santos; Paulinho (Lucas Mugni) e Alecsandro
Técnico: Ney Franco
ATLÉTICO-PR: Weverton, Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Lucas Olaza; Derley (Paulinho Dias), Otávio, Bady (Marcelo Cirino) e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho e Ederson (João Paulo)
Técnico: Doriva



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //