Futebol

Atlético-MG suspende por 30 dias contratos de Jô, André e Emerson Conceição

Atletas


07/11/2014



 A diretoria do Atlético-MG informou que suspendeu por 30 dias os contratos dos atacantes Jô e André e do lateral Emerson Conceição, pelos atos de indisciplina cometidos pelos atletas em Curitiba, no último final de semana, após a derrota atleticana para o Atlético-PR, por 1 a 0.

A decisão foi tomada um dia depois da equipe avançar à final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro.

Em comunicado oficial no site do clube, o departamento jurídico atleticano ainda estuda a possibilidade de cobrar do trio, na Justiça, prejuízos financeiros referentes ao afastamento dos atletas. Segundo a diretoria alvinegra, os atletas já foram informados oficialmente da suspensão do contrato.

"O Atlético já adota as medidas jurídicas pertinentes, com a remessa de notificação formal aos atletas, dando-lhes ciência quanto à suspensão de seus contratos, destacando que eventuais outros prejuízos poderão ser apurados e cobrados, conforme a legislação vigente", diz a nota divulgada pelo clube.

O diretor jurídico do Atlético, Lásaro Candido da Cunha, se mostrou tranquilo em relação a decisão.

"O clube tem tido atenção em analisar os aspectos e avaliar as consequências. Mas há uma situação circunstancial que pode acontecer. A gente avalia a situação e passa para o presidente para ele tomar a decisão. Mas o jurídico esta tranquilo que a solução encaminhada, teremos arma para defender o clube", disse em entrevista à Rádio Itatiaia.

Os jogadores estão afastados do elenco e não atuarão mais nesta temporada pelo clube mineiro. Ao final do prazo de suspensão do contrato, a diretoria atleticana decidirá o futuro de Emerson Conceição, André e Jô.

Segundo o UOL Esporte apurou, a ideia inicial da diretoria atleticana é na tentativa de conseguir uma rescisão amigável dos vínculos com os três atletas. Porém, por possuir dívidas em relação a direitos de imagem e premiações, o acordo poderá ser dificultado.

O ato de indisciplina do trio não foi revelado pelo diretor de futebol, Eduardo Maluf, que afirmou apenas que se tratou de uma situação grave.

O Atlético enfrentou o Atlético-PR no domingo, em Curitiba, pelo Brasileirão, e foi derrotado por 1 a 0. Depois do jogo, segundo o dirigente, a delegação atleticana foi jantar no Restaurante Tempero de Minas, de propriedade de Levir Culpi.

Confira a íntegra da nota do Atlético-MG

O Clube Atlético Mineiro vem comunicar a sua decisão em suspender, por 30 (trinta) dias, prazo máximo definido em Lei, os contratos mantidos com os atletas Jô, André e Emerson Conceição, diante de graves atos de indisciplina e de desordem por eles praticados na madrugada do dia 02 para o dia 03.11.2014, no Hotel Bourbon, em Curitiba, durante período de recuperação e preparação, nos termos definidos pelo Clube, para a partida decisiva pela Copa do Brasil.

O Atlético já adota as medidas jurídicas pertinentes, com a remessa de notificação formal aos atletas, dando-lhes ciência quanto à suspensão de seus contratos, destacando que eventuais outros prejuízos poderão ser apurados e cobrados, conforme a legislação vigente.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //