Futebol

Atletas do futebol feminino do Botafogo seguem se preparando para a Copa Paraíba Raimundo Braga Sub-17

Atualmente, o projeto é voltado para meninas de 14 a 20 anos e o único pré-requisito é querer jogar futebol e estar devidamente matriculada na rede de ensino


24/05/2024

(Foto: Divulgação)

Portal WSCOM



O futebol feminino do Botafogo não para. As atletas do time sub-17 estão em reta final de preparação para a disputa da Copa Paraíba Raimundo Braga, que será realizada a partir do mês de junho. A equipe que vai disputar o torneio é formada por jovens do Projeto Belas Meninas, responsável por revelar bons talentos para o time principal.

O Projeto Belas Meninas é desenvolvido pelo Botafogo desde 2017 e teve como objetivo inicialmente incentivar a prática do futebol feminino à crianças e adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos, oriundas preferencialmente das escolas públicas. Após o lançamento, o projeto tomou proporções maiores, recebendo meninas de várias cidades do Estado e tornando-se referência.

Atualmente, o projeto é voltado para meninas de 14 a 20 anos e o único pré-requisito é querer jogar futebol e estar devidamente matriculada na rede de ensino. Responsável por garimpar e treinar essas atletas, a técnica Gleide Costa espera fazer uma boa participação na Copa Raimundo Braga.

“Temos um time bom, com jogadoras de qualidade que saíram do nosso projeto Belas Meninas, então esperamos fazer uma boa participação na Copa Raimundo Braga, que pela primeira vez terá sua edição do futebol feminino”, destacou Gleide.

Um dos destaques do time atual é a lateral-direita Ana Paula. Aos 16 anos, a jovem está animada com a chance de atuar na competição. “Eu sempre sonhei em jogar futebol e o projeto Belas Meninas está me ajudando a realizar esse objetivo. Espero, junto com minhas companheiras, fazer uma boa participação na competição”, contou Ana.

Revelações – Uma das principais atletas do time profissional, a meia Andressa, apareceu para o futebol feminino através do Belas Meninas. A jovem, que ganhou projeção após uma boa participação na Copa São Paulo, espera seguir evoluindo no futebol e sonha em chegar até a Seleção Brasileira.

“Eu amo jogador futebol e espero seguir crescendo no esporte. Como toda menina, sonho em jogar pela Seleção Brasileira e vou trabalhar forte para chegar ao meu objetivo”, contou Andressa.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //