Esporte

Atleta e paratleta paraibanos ficam entre os melhores do Taekwondo em 2021

Ambos receberam homenagens da Confederação Brasileira e da Federação Paraibana da modalidade


09/01/2022

Ricardo Henrique - atleta da categoria Master e treinador no Parque da Liberdade, e o paratleta Edvaldo Miranda. (Foto: divulgação/PMCG)

Portal WSCOM

O atleta Ricardo Henrique e o paratleta Edvaldo Miranda receberam homenagens neste sábado, 08, da Federação Paraibana de Taekwondo e também da Confederação Brasileira da modalidade. Ambos foram apontados como Destaques do ano 2021. A escolha considerou critérios técnicos, a exemplo das medalhas conquistadas ao longo da última temporada.

“Realmente foi um reconhecimento ao nosso esforço durante a preparação de todo o ano. Mas, nada disso seria possível sem o suporte dado pela Prefeitura de Campina Grande, com a estrutura disponibilizada no Parque da Liberdade. Temos muito que agradecer ao prefeito Bruno Cunha Lima, pela visão diferenciada que tem tido nesse sentido”, afirmou Ricardo Henrique.

Além de atleta da categoria Master, Ricardo Henrique também é treinador no Parque da Liberdade. Entre suas principais conquistas estão o Regional Nordeste, realizado em setembro, em João Pessoa. Essa mesma competição também foi vencida pelo paratleta Edvaldo Miranda, na categoria adulto.

Os dois atletas ainda se sagraram campeões em outras disputas, a exemplo do Open Paraíba, que também aconteceu na capital paraibana, em outubro do ano passado.

“Edvaldo ainda foi Campeão Brasileiro, em São Paulo, em novembro. O apoio ao Paradesporto é algo que nunca se tinha visto na nossa cidade e os resultados estão aparecendo. Além disso, o trabalho de inclusão social é de grande importância”, destacou Ricardo Henrique.

O Parque da Liberdade é um Centro de Referência em Desporto Paralímpico. O local é mantido pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), com a chancela do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). De acordo com o secretário municipal de Esportes, Cledson Rodrigues (Dinho), o trabalho vem sendo realizado segundo todas as orientações do prefeito Bruno Cunha Lima.

“Realmente, iniciar 2022 com notícias como essas nos enche ainda mais de motivação. Só tenho que parabenizar o Ricardo e o Edvaldo por essas conquistas. Junto ao prefeito Bruno, seguiremos trabalhando firme para que esses trabalhos gerem ainda mais frutos”, concluiu o secretário Dinho.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.