Esporte

Atleta brasileiro 20 anos é draftado e passará a jogar na NBA

Jovem talento se destacou no Brasil pelo Minas e agora tentará continuar carreira na elite do basquete mundial


25/06/2022



Na última sexta-feira (24) o brasileiro Gui Santos de apenas 20 anos e que disputava o Novo Basquete Brasil pelo Minas foi escolhido pelo Golden State Warriors e passará a jogar pela equipe de São Francisco na principal liga de basquete do mundo.

Destaque do Minas Tênis Clube nas últimas temporadas do NBB, o ala se tornou o 16º brasileiro a ser selecionado para a NBA. Anteriormente, Didi Louzada, no ano de 2019, tinha sido o último representante nacional a ser escolhido no draft. Louzada tem contrato atualmente com o Portland Trail Blazers. Além dele, Raulzinho Neto é o terceiro brasileiro na NBA, atuando com regularidade pelo Washington Wizards.

No entanto, Gui Santos ainda não tem o seu futuro definido pelos Warriors. Como não tem contrato garantido por ser escolhido na segunda rodada do draft (31ª a 58ª escolhas), ele não deve permanecer no elenco principal para a próxima temporada. Dos 15 contratos possíveis da franquia, nove já estão confirmados, faltando a renovação de nomes importantes na campanha do título desta temporada, como Kevon Looney, Otto Porter e Gary Payton II.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.