Cursos e Eventos

Atividades educativas marcam Dia do Livro no Espaço Cultural

Dia do Livro


17/04/2013

 O Governo do Estado promove, de 18 a 30 de abril, a Semana do Livro. A ação vai ser realizada por meio da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). No primeiro dia das atividades, a Biblioteca Juarez da Gama Batista recebe a visita de um grupo de Melhor Idade. Na ocasião, será exibido um documentário no hall da unidade. O filme mostra dados sobre preservação e acesso à leitura. O roteiro da visitação inclui o Planetário e, em seguida, um bate-papo literário com o escritor Archidy Picado Filho, coordenador de Literatura da Funesc.

Durante o evento, a Funesc vai realizar uma campanha de doação de livros. Os postos de arrecadação serão instalados no hall da Biblioteca Juarez da Gama Batista e nas entradas principais do Espaço Cultural. O material será doado às bibliotecas que serão implantadas nas Unidades de Polícia Solidária (UPS).

Entre as atividades programadas está uma exposição de obras da artista Analice Uchôa, que poderá ser visitada de 18 a 30 deste mês. Na abertura, a artista fará uma tarde de contação de história, a partir das 16h, na Pista de Patinação do Espaço Cultural. Ela apresentará o texto “Trinta Dinheiros do Rei Melchior” para alunos da rede pública de ensino.

No período de 18 a 30, haverá exibição de vídeos no hall da biblioteca com os temas Dia Nacional Do Livro Infanto-Juvenil (comemorado no dia 18 de abril) e Dia Internacional do Livro (comemorado em 23 de abril). Ao longo da programação, os usuários da biblioteca poderão se inscrever para o sorteio de livros.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.