Notícias

Associação Folia de Rua aprova reforma de estatutos ; próximo passo será realizar eleições para nova diretoria

16/09/2020




Por Walter Santos

Confirmsdo: a Associação Folia de Rua aprovou na noite desta terça -feira a reforma do seu Estatuto, em assembleia virtual. A regulamentação foi atualizada visando preparar a Associação para uma retomada das atividades para além da consolidada prévia carnavalesca. Além de apresentar novos elementos de gestão que reforçam o comprometimento com a cultura e a credibilidade perante parceiros, colaboradores e a sociedade em geral.

Ficou aprovado que as datas para Eleição da nova diretoria estão assim definidas: dia 22, prazo para ser apresentado o Edital de chamamento , dia 25 para inscrição de Chapa e dia 2 realização de Assembléia Geral visando a Eleição.

Segundo informações, a Comissão de Reforma foi criada em 2018 na gestão de Bola Nonato e concretiza sua tarefa na gestão interina de Giucélia Figueiredo com apoio da maioria dos associados.

Conforme relatos, os trabalhos tiveram a coordenação de Jairo Pessoa, que lutou durante anos para que essa ação fosse concretizada e atuou fortemente na Comissão, juntamente com Edilson Alves, Josevaldo Gomes, Marília Rosado Maia e Euclides Menezes.

“A reforma consolidou instrumentos para uma maior democratização, transparência e profissionalização, haja vista que as responsabilidades não serão concentradas apenas na figura do presidente, mas sim distribuídas com toda diretoria, que terá suas atribuições bem definidas”, declarou Jairo Pessoa.

Na busca de fortalecer os associados mais empenhados, o novo Estatuto apresenta critérios objetivos para a distribuição de recursos. Assim como foram inseridas obrigações e penalidades para os associados.

O Conselho Fiscal também ganha mais força e autonomia, que juntamente com cada associado terá um papel relevante para a vida da Associação.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.