Política
Assim como João Pessoa, maioria dos bolsonaristas fracassam no 2º turno em capitais
28/10/2024
Portal WSCOM
O segundo turno das eleições municipais de 2024 trouxe resultados adversos para candidatos que contaram com o apoio direto do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em capitais, aliados declarados ao ex-presidente não conseguiram converter esse apoio em vitórias nas urnas. Assim como João Pessoa, com o ex-ministro Marcelo Queiroga, Goiânia, Fortaleza, Manaus, Palmas e Porto Velho tiveram nomes bolsonaristas que não conseguiram atrair a maioria do eleitorado.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
O único candidato que obteve sucesso representando esse segmento foi Abilio Brunini, eleito em Cuiabá. Em Aracaju, Emília Corrêa (PL) conquistou a prefeitura, mas adotou uma postura de independência em relação a Bolsonaro, evitando associar diretamente sua imagem ao ex-presidente durante a campanha.
Em São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) apareceu com Bolsonaro apenas na reta final da campanha em um evento isolado. Nunes elogiou o governador Tarcísio de Freitas, destacando o apoio constante que recebeu.
Candidatos de perfil bolsonarista também enfrentaram resistência em estados onde o ex-presidente divergiu de governadores alinhados à direita, como Ronaldo Caiado, em Goiás, e Ratinho Júnior, no Paraná. Eles apoiaram candidatos distintos dos nomes bolsonaristas.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.