Brasil & Mundo

Assessoria de Lula inclui WSCOM e Revista NORDESTE como credenciados para acompanhar visita em 6 estados


11/08/2021

A visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Nordeste no proximo domingo, 15 , visando debater a conjuntura e os rumos do Brasil com lideranças políticas e sociais de seis estados contará com o acompanhamento das reportagens da Revista NORDESTE e do Portal WSCOM.

Conforme a assessoria, Lula passará por Pernambuco, Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia.

Diz ainda que na agenda, estão previstos encontros com governadores, movimentos sociais e sindicais e lideranças regionais.

Por causa das restrições da pandemia, não haverá ato público de massa em nenhum dos estados.

Esta será a primeira vez que Lula volta ao estados Piauí, Maranhão, Ceará e Rio Grande do Norte, após os 580 dias de prisão em Curitiba. Em Pernambuco e na Bahia, ele esteve em 2019.

AMBIENTE MAIS AFETADO

A região do Nordeste é uma das que vem sofrendo mais fortemente os efeitos da crise econômica, com perda de renda, de emprego, e aumento da inflação. Levantamento divulgado no início deste mês, pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), mostra como a Covid-19 impactou diretamente a renda de 59% das pessoas do Nordeste. Os moradores do Piauí (79%) e do Ceará (65%) foram os que mais indicaram ter perdido renda por conta da pandemia.

A situação é bem diferente dos anos do Governo Lula. Entre 2001 e 2011, a renda per capita mediana no Nordeste cresceu 73%, a renda nos rincões rurais subiu 85% e a renda dos pretos e pardos aumentou mais que a dos brancos (66,3% e 85,5% contra 47,6%).

COMO SERÁ

O ex-presidente viaja no domingo para Pernambuco, quando irá se encontrar com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara. Na segunda ele se encontra com movimentos sociais do estado.
Nos dias 17 e 18 Lula estará em Teresina (Piauí). Ainda no dia 18, Lula chega a São Luis (Maranhão), onde fica até sexta-feira, quando vai para Fortaleza (Ceará).

Na terça (24), Lula tem agenda em Natal com a governadora Fátima Bezerra. E quarta e quinta-feira Lula estará em Salvador (BA)



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.