Política

Assessor de vereadora desaparecida é detido na manhã desta quarta-feira

02/01/2013


 Um assessor da vereadora Professora Ana Maria (PT), de Ponta Grossa, no Paraná, foi preso na manhã desta quarta-feira (2). Ele chegou à delegacia da cidade acompanhado de uma mulher. Ambos estavam algemados.

A polícia não divulgou os motivos da prisão do assessor da parlamentar, nem da mulher que foi levada junto com ele à delegacia. Durante toda a manhã, os investigadores tomaram depoimento do homem, mas não há confirmação do que ele possa ter dito.

A vereadora está desaparecida desde a tarde de terça-feira (1º). Ela participou da cerimônia de posse no Cine Teatro Ópera. De lá, deveria ter ido à Câmara de Vereadores, mas sumiu sem deixar notícia.

O Grupo Tigre, da Polícia Civil, especializado na investigação de sequestros, assumiu as investigações do caso. A única coisa que a polícia confirmou é que há várias hipóteses para o caso.
Sessão cancelada

A vereadora deveria ter ido à Câmara para a sessão que escolheria a Mesa Executiva da Casa. Como ela não apareceu, a sessão foi cancelada e remarcada para a manhã desta quarta. O sumiço da vereadora obrigou os parlamentares a adiarem novamente a votação, que está marcada, provisoriamente, para quinta-feira (3).


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.