Educação

Assembleia da UFCG definirá posição sobre a EBSERH

Educação


16/03/2014

Os professores, estudantes e técnicos-administrativos da UFCG discutirão numa assembleia nesta segunda-feira (17/03), a partir das 9h, no Auditório do Centro de Extensão José Farias Nóbrega, no Campus de Campina Grande, a posição da comunidade universitária em relação a adesão da instituição a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – Ebserh. A assembleia é convocada pela ADUFCG, Sintespb/UFCG e DCE-UFCG.

Na terça-feira (18/03) de manhã uma reunião extraordinária do Colegiado Pleno do Conselho Universitário avaliará a necessidade de rediscussão da posição daquele órgão de rejeição a Ebserh.

Na assembleia representantes das três entidades apresentarão um painel detalhado dos mais importantes aspectos que envolvem a proposta da Reitoria da UFCG, de insistir na rediscussão da posição do Conselho Universitário de rejeição da adesão a Ebserh.

A assembleia também será uma oportunidade da comunidade universitária de manifestar sua posição sobre a questão e ratificar a posição de rejeição a Ebserh. Vários Centros e unidades acadêmicas já tomaram essa decisão em reuniões realizadas nas últimas semanas.

No Centro de Ciências Biológicas e da Saúde – CCBS, que reúne os cursos da área da saúde do Campus de Campina Grande a rejeição proposta de rediscussão foi unânime. No Centro de Humanidades de Campina Grande, a maioria das unidades acadêmicas decidiu também pela rejeição.

Nos Campi de Cuité, Pombal, Sumé e Sousa, reuniões realizadas pela ADUFCG também reafirmaram que a decisão de rejeição deve ser mantida.

No Conselho Deliberativo do Hospital Universitário Alcides Carneiro, a questão foi rediscutida e a rejeição a adesão da Ebserh foi ratificada por ampla maioria. O Conselho Municipal de Saúde de Campina Grande também abordou a questão e, novamente, rejeitou a adesão.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //