Entretenimento

Artistas de renome enaltecem Agnes Nunes como a nova promessa da MPB

Cantora faz primeiro show em João Pessoa no dia 18 de dezembro, no Teatro Paulo Pontes


23/11/2019

Agnes Nunes e Elba Ramalho

Portal WSCOM

Chico César, Johnny Hooker, DJ Alok, Elba Ramalho, Lázaro Ramos, Cláudia Leitte e Pablo Vittar. Esses são apenas alguns dos artistas de renome nacional que estão encantados com a revelação musical paraibana Agnes Nunes. Para quem ainda não a conhece, a chance é agora: Agnes Nunes faz seu primeiro show em João Pessoa no dia 18 de dezembro, no Teatro Paulo Pontes, Espaço Cultural José Lins do Rego, com produção da Kukukaya Criativa. O primeiro lote de ingressos, quase todo esgotado, está sendo vendido apenas online, pela Sympla.

Adjetivos como “talentosa”, “autêntica” e “espontânea” brotam das declarações que a cantora vem colhendo desde que estourou nas redes sociais. Elogiada por Lázaro Ramos no Facebook, em janeiro passado, Agnes chamou a atenção de artistas e produtores de todo o Brasil e, desde então, tornou-se a queridinha do meio musical atual. Participou do DVD gravado por Elba Ramalho no São João de Campina Grande, gravou uma música com o cantor e compositor Chico César, lançou o seu primeiro EP (“Elas por Elas”, em parceria com o rapper Xamã), teve sinalizações do DJ Alok e de Pabllo Vittar para dividir o palco, assinou contrato com a gravadora Bagua Records, lançou dois singles nas plataformas de streaming (“100 Por Hora” e “Segredo”), ganhou elogios do produtor Rodrigo Gorky, responsável por alguns dos maiores hits de Pabllo Vittar, e está preparando novas músicas, que deverão ser lançadas ao longo dos próximos meses.

A sua última aparição pública foi com Chico César, com quem se apresentou na terça-feira passada (19), em Belo Horizonte, durante o 10º Festival de Arte Negra de Belo Horizonte, que promove um encontro entre música, artes cênicas, cine cinema, moda, artes visuais, performance e literatura de matriz africana, do Brasil e do exterior. A participação se deu no lançamento do novo álbum de Chico, “O Amor é um Ato Revolucionário”, no Sesc Palladium.

No dia seguinte, o cantor saudou Agnes em seu Instagram, pela “juventude negra” e a “suave e inquebrantável força” que ela transmite. “Em teu voo sinto que aí também vão minhas asas, meus sonhos de criança sertaneja, meus desejos adolescentes de justiça e liberdade. Leva-me contigo, e em mim te trago, reconheço em ti o doce furor da nova onda e a implacável generosidade do tempo, que nos faz perenes um no outro. Reconheço-me neste teu destemor e na tua inata curiosidade. Te amo, Agnes Nunes”, escreveu.

Sucesso nas redes – Com apenas 17 anos de idade, Agnes nasceu na Bahia, mas está radicada na Paraíba desde a infância. Nos vídeos que grava em casa (e posta nas redes desde 2015), ela mostra um repertório eclético, com novos arranjos e melodias para músicas nacionais e internacionais, além de composições próprias. Com mais de 2,1 milhões de seguidores no Instagram, 432 mil inscritos no seu canal do Youtube e quase 16,5 mil seguidores no Facebook, Agnes segue fazendo alarde nas redes sociais. Enquanto não sai um disco só seu, o público pessoense poderá conferir, de perto, o que a transformou em uma promessa da nova MPB



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //