Cursos e Eventos

Artistas da Terra animam a véspera de São João Pra Valer da Capital

véspera

23/06/2013




{arquivo}A programação do ‘João Pessoa – São João Pra Valer’ continua neste domingo (23) com muita animação. Na véspera do dia em que se comemora os festejos do santo, artistas da terra comandam a festa no Ponto de Cem Réis, valorizando a cultura local. A partir das 19h, tem apresentação de cultura popular da Nau Catarineta Masculina de Cabedelo e as atrações Paulo Sérgio e Daniel, Os Nonatos e a banda 3 Desejos.

A festa ainda contempla o Festival de Quadrilhas, a Vila Gastronômica e muito forró pé-de-serra nos pólos, em cinco bairros da Capital: Padre Zé, Ernesto Geisel, Novais, Mangabeira e Tambaú.

O cantor Nonato Costa, da dupla Os Nonatos, afirmou que o público de João Pessoa pode esperar um show especial. “Adaptamos uma parte da nossa apresentação com músicas de forró para exaltarmos essa época, mas sem perder a nossa identidade romântica”, prometeu.

Ele ainda contou que será lançada na ocasião a nova música da dupla “Pra que pedir um tempo”. O show será o primeiro dos artistas nos festejos juninos. “É uma surpresa muito gratificante para nós que moramos há 10 anos em João Pessoa, tocar nessa terra. Que bom que a Prefeitura está valorizando quem é da casa”, frisou.

Um nascido na Paraíba, outro no Ceará, e com 20 anos de carreira, Nonato Neto e Nonato Costa representam o que há de melhor no mercado musical.

A exemplo de "Sem céu e sem chão" outras canções dos Nonatos já foram gravadas por Flávio José, Vicente Nery, Sirano & Sirino, Amazan, Tom Oliveira, Valdonys e por mais de 35 bandas como Mastruz com Leite, Cheiro de Menina, Caviar com Rapadura, Saia Rodada, Cavaleiros do Forró, Garota Safada, Forró do Muído e Aviões do Forró.

Paulo Sérgio e Daniel – A dupla sertaneja Paulo Sérgio e Daniel também vai levar algumas novidades para a apresentação: o clip-show da nova música de trabalho “Gatinha do Barangandam”, o projeto Balada Junina e a apresentação da mais nova integrante do grupo, Priscilla Macedo. “O clipe será apresentado no palco e preparamos um bloco especial com músicas de São João para animar o público”, afirmou a produtora Patrícia Macedo, que também contou que o grupo a partir de agora passa a se chamar Paulo Sérgio, Daniel e Priscilla (PSD&P).

A dupla se formou no ano de 2000 e logo começou a se destacar no cenário de João Pessoa tornando a balada sertaneja uma verdadeira tradição nas noites pessoenses. Hoje, Paulo Sérgio e Daniel já solidificaram o trabalho pela Paraíba e por outros estados do Nordeste, realizando turnês por Pernambuco, Sergipe, Piauí e Rio Grande do Norte, interpretando canções de vários artistas e músicas de própria autoria.

Com um DVD oficial de carreira, gravado em 2010, em João Pessoa, os irmãos conseguiram emplacar a música “Não vou pagar pau” nas rádios nordestinas, tornando-a grande sucesso. Nesse mesmo embalo, a música “Selinho” também ganhou destaque misturando a pegada do sertanejo e do arrocha. A nova música de trabalho, “Gatinha do Barangandam”, é um verdadeiro convite à balada.

Depois de 13 anos de carreira, a dupla agora ganha o reforço de mais uma integrante, a cantora Priscilla Macedo. O grupo passa a se chamar Paulo Sérgio, Daniel & Priscilla.

3 Desejos – A banda 3 Desejos é a única que não é genuinamente paraibana, mesmo assim, possui raízes nordestinas. Vinda de Petrolina, no interior de Pernambuco, já galgou grandes conquistas, além de estar presente nos melhores e maiores eventos do calendário cultural nordestino.

Criada em 2010, a banda promete fazer um show com grandes sucessos do forró romântico. “Cada show uma novidade, cada novidade uma surpresa e cada surpresa uma nova emoção”, é assim que os cantores Leo e Leno resumem o show.

O ‘João Pessoa – São João Pra Valer’ segue até o dia 29 de junho. O evento terá mais de 150 atrações com investimentos de 2,7 milhões. A programação completa está disponível no link: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/secretarias/funjope/sao-joao-2013/



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você